Bahia se aproxima da contratação de promissor zagueiro do Vasco

Jogador de 19 anos deve aumentar as opções do técnico Rogério Ceni no elenco do Esquadrão de Aço

Sem espaço no Vasco sob o comando de Fernando Diniz, o zagueiro Luiz Gustavo está próximo de reforçar o Bahia

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Bahia está por detalhes de anunciar a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, que pertence ao Vasco. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Grupo City fechou acordo com a diretoria do clube carioca e deve confirmar a chegada do reforço ao Esquadrão de Aço nos próximos dias.

OPÇÃO PARA ROGÉRIO CENI

O Vasco recebeu uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação atual) por Luiz Gustavo e vê com bons olhos a transferência, haja vista que ele não vem sendo utilizado pelo técnico Fernando Diniz.

O defensor entrou em campo em 11 oportunidades nesta temporada, apenas cinco pelo Brasileirão, o que permite atuar por outra equipe no campeonato. Ele chega ao Bahia para disputar a titularidade com Santiago Mingo, David Duarte e Gabriel Xavier.

MAIS DETALHES

Luiz Gustavo, de 19 anos, enfrentava forte concorrência no setor defensivo do Cruzmaltino. Apesar de ser tratado como uma grande promessa das categorias e ter passagens pela seleção brasileira de base, o jogador estava atrás de outras opções do elenco, como Lucas Freitas, Mauricio Lemos e o volante Hugo Moura, que também foi improvisado na função em algumas partidas.

As vendas de Luiz Gustavo e também de João Victor, que fechou com o CSKA Moscou, permitem ao Vasco intensificar as tratativas por Carlos Cuesta, do Galatasaray, e Robert Renan, do Zenit. A diretoria tem conversas em andamento com os dois atletas e conta com o aval da comissão técnica para fechar as contratações.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

O Bahia busca seguir na luta pelas primeiras posições do Brasileirão e ocupa a quarta posição, com 33 pontos, dez atrás do líder Flamengo. Além disso, está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Por outro lado, o Vasco, que também está vivo no mata-mata nacional, é o 16° colocado no Brasileiro, com 19 pontos, mesma quantidade do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Os cariocas ficam à frente por conta dos critérios de desempate.

Confira também: