Bahia iguala pior sequência fora de casa no século com revés para o Atlético-MG

Tricolor baiano amarga cinco derrotas seguidas fora de Salvador e busca reabilitação.

Tricolor chega à quinta derrota seguida como visitante e busca reação contra o Internacional na rodada.

Bahia-2025
Bahia amarga nova derrota fora de casa. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

Salvador, BA, 7 (AFI) – O Bahia chegou à sua quinta derrota consecutiva como visitante no Brasileirão após ser superado pelo Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta-feira. O revés iguala a pior sequência do clube fora de casa neste século e acende o alerta para a reta final da Série A.

O Esquadrão de Aço não vencia longe de Salvador há sete partidas, contando também um empate com o Ceará e uma goleada sofrida diante do Mirassol.

Nos últimos cinco compromissos fora de casa, a equipe perdeu para Vasco, Botafogo, Vitória, São Paulo e Atlético-MG.

BAHIA NO BRASILEIRÃO

A última vez que o Bahia havia emendado cinco derrotas como visitante em uma edição do campeonato foi em 2018, quando caiu diante de Internacional, Sport, Palmeiras, Flamengo e Paraná.

Outra sequência negativa parecida aconteceu entre 2021 e 2023, atravessando duas temporadas, com derrotas para Flamengo, Sport, Atlético-GO, Fortaleza e Bragantino.

Se tropeçar novamente neste sábado, diante do Internacional, no Beira-Rio, o Bahia pode atingir a pior marca de derrotas seguidas fora de casa desde 1996.

Naquela ocasião, o time foi superado por Juventude, Palmeiras, Bragantino, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo e Coritiba em sequência.

DESEMPENHO COMO VISITANTE

Apesar da campanha quase perfeita como mandante – são 39 pontos em 16 jogos e um aproveitamento de 81%, o melhor do Brasileirão –, o Bahia sofre quando joga fora: apenas 13 pontos somados em 16 partidas como visitante, com 27% de aproveitamento.

Agora, ocupando a quinta colocação com 52 pontos, o Tricolor precisa, no mínimo, de um empate contra o Internacional para evitar uma sequência ainda pior e não correr o risco de sair do G-5, já que o Botafogo vem logo atrás, com 51 pontos, na briga direta por vaga na Libertadores.

ANÁLISE DO VAR: POSSÍVEL CARTÃO VERMELHO
PARA JUNIOR ALONSO CONTRA O BAHIA