Baiano: Bahia oficializa saída de lateral ao Lens, da França, por empréstimo

Pouco aproveitado no primeiro semestre da última temporada, o defensor acabou emprestado ao Independente Del Valle, do Equador

O valor investido no lateral Chávez não deu o retorno esperado e o jogador acabou deixado de lado no elenco do Bahia em 2023

jhoanner chavez bahia futebol latino lance 31 07 aspect ratio 512 320
Chávez foi emprestado mais uma vez (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Salvador, BA, 10 (AFI) – Apesar da expectativa em cima do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, contratado pelo Bahia em janeiro de 2023 como a contratação mais cara da história do clube, o valor investido não deu o retorno esperado e o jogador acabou deixado de lado no elenco Tricolor.

Pouco aproveitado no primeiro semestre da última temporada, o defensor acabou emprestado ao Independente Del Valle, do Equador, no segundo semestre. De volta ao Esquadrão de Aço em dezembro, o técnico Rogério Ceni planejou o elenco ainda sem contar com o jogador, que mais uma vez foi emprestado, agora ao Lens, da França.

O Esporte Clube Bahia informa que o lateral esquerdo Jhoanner Chávez foi emprestado ao Lens, da França. O atleta de 21 anos tem contrato até 2027 com o Esquadrão.

Chávez Bahia
Lateral reforça o Lens, da França (Foto: Franklin Jacome)

BAHIA EMPRESTA LATERAL CHÁVEZ

Apesar do anúncio apenas nesta quarta-feira (10), a notícia já era esperada. Aos 21 anos, Chávez disputou 29 jogos com a camisa do Bahia, somando duas assistências e um gol. Formado nas categorias de base do próprio Del Valle, o equatoriano custou R$ 18,5 milhões de reais aos cofres tricolores, mas não trouxe o retorno esperado.

Ao Lens, o jogador foi cedido por seis meses, até o final da temporada europeia, ainda com obrigação de compra fixada em contrato caso o jogador cheque a cumprir metas. Caso contrário, o lateral tem contrato com o Bahia até 2027.

Atualmente, Chávez figura a segunda posição entre os jogadores mais caros já contratados pelo Bahia, somente atrás de Jean Lucas, que ainda não foi oficializado, mas chegará em Salvador custando R$ 24 milhões, além de um acréscimo no caso do cumprimento de metas.

Confira também: