Bahia negocia com lateral réu em homicídio culposo, torcedores protestam

O Bahia negocia a vinda do lateral direito Marcinho, ex-Athletico-PR, o atleta responde na justiça por homicídio culposo

Parte da torcida do Bahia iniciou uma campanha contra a vinda do lateral

Bahia reforço
Último clube de Marcinho foi o Athletico-PR(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Bahia segue no mercado, procurando reforçar o sistema defensivo para a sequência do Brasileiro da Série B. O Tricolor tem acordo encaminhado com o lateral direito Marcinho, ex-Botafogo e Athletico-PR. O lateral é réu por homicídio culposo após atropelar Maria José Cristina Soares e Alexandre Silva de Lima, em dezembro de 2020.

A informação é do jornalista Emerson Júnior, da TV Ponta Verde. Segundo o repórter as partes estão bem encaminhadas, após a negociação entre Marcinho e CSA não evoluírem.

Parte da torcida do Bahia iniciou uma campanha contra a vinda do lateral nas redes sociais. Com a hashtag #MarcinhoNão, torcedores tentam pressionar a diretoria para barrar a negociação.

Lembrando que o Bahia contratou o goleiro Jean, após ele ter sido dispensado do São Paulo, por ser preso nos Estados Unidos após agredir sua esposa.

Último time de Marcinho, no Brasil, foi o Athletico-PR, onde foi mandado embora após cometer um pênalti no último minuto, contra o Palmeiras , pela Recopa Sul-Americana. O lance irritou o mandatário Mário Celso Petraglia, que comunicou o desligamento do jogador dias depois.

O CASO

Em dezembro de 2020, o lateral atropelou e matou o casal Maria José Cristina Soares e Alexandre Silva de Lima no Recreio, no Rio de Janeiro. Marcinho fugiu do local sem prestar socorro as vítimas, na investigação, o atleta disse estar dentro do limite de velocidade.

Em 2021, o Ministério Público denunciou Marcinho por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), aceito posteriormente pela justiça do Rio de Janeiro. Desde então o atleta virou réu e responde pelo ato.

BAHIA NA TABELA

O Tricolor é o terceiro colocado, com 33 pontos e está a sete pontos do Sport – primeiro time fora do G4. Para consolidar ainda mais no grupo de acesso, o clube baiano irá enfrentar o CRB, na terça-feira (19), pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O jogo está marcado para às 19h00, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Confira também: