Bahia amarga jejum e vai encarar sequência pesada no Brasileirão
Tricolor vive maior jejum do ano e terá pedreiras pela Série A.
Tricolor chega a quatro jogos sem vencer e terá Palmeiras, Botafogo e Flamengo pela frente.
Salvador, BA, 26 (AFI) – O Bahia atravessa seu maior jejum de vitórias em 2025 e terá uma sequência de respeito pela frente no Brasileirão. Com a derrota de virada para o Vasco por 3 a 1, em jogo adiado da 16ª rodada, o Tricolor chegou ao quarto jogo seguido sem vencer e caiu para o sexto lugar na tabela, com 37 pontos.
Nesse período, além do revés para o Vasco, o Bahia foi superado pelo Cruzeiro (2 a 1) e empatou com o Ceará (1 a 1) na Série A. Pela Copa do Brasil, o time foi eliminado ao perder para o Fluminense por 2 a 0 nas quartas de final. O último triunfo pelo campeonato nacional foi diante do Santos, com 2 a 0, em 24 de agosto, gols de Luciano Juba e Lucho Rodríguez.
DESAFIOS NO BRASILEIRÃO
O Tricolor terá pela frente uma sequência contra três dos cinco primeiros colocados do Brasileirão. Neste domingo, o Bahia recebe o Palmeiras, terceiro colocado com 49 pontos, na Arena Fonte Nova. Depois, visita o Botafogo, quinto na tabela com 40 pontos, no Nilton Santos. O ciclo de pedreiras se completa contra o líder Flamengo, que soma 51 pontos, novamente em Salvador.
Confira a agenda do Bahia:
Bahia x Palmeiras – domingo, 16h, Arena Fonte Nova
Botafogo x Bahia – quarta-feira, 1º de outubro, 21h30, Nilton Santos
Bahia x Flamengo – domingo, 5 de outubro, 18h30, Arena Fonte Nova
RETROSPECTO E DESFALQUES
No primeiro turno, o Bahia conseguiu seis pontos nesta mesma sequência, vencendo o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Kayky, e o Botafogo pelo mesmo placar na Fonte Nova, com Cauly balançando as redes. Apenas o Flamengo conseguiu superar o Tricolor, vencendo por 1 a 0 no Maracanã.
Para o duelo diante do Palmeiras, Rogério Ceni não contará com Jean Lucas, expulso na última partida. Ademir pode reaparecer, após se recuperar de lesão, enquanto Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre e Kanu seguem em transição física e dificilmente jogam. David Duarte, João Paulo e Erick Pulga continuam no departamento médico e estão fora do confronto.






































































































































