Bahia investe forte na base e colhe frutos com Grupo City
Projeto do Grupo City no Bahia já mostra resultados com jovens na Seleção de Base e reforço no elenco profissional.
Salvador, BA, 23 (AFI) – O Bahia vive um novo momento nas categorias de base graças ao investimento do Grupo City. Com um projeto ambicioso, o clube já começa a colher frutos, levando jovens talentos ao time profissional e ganhando destaque nas convocações da Seleção Brasileira de base.
Nos últimos dois anos e meio, o número de profissionais dedicados à base mais do que dobrou, saltando de 70 para mais de 150. Esse trabalho já rendeu a ascensão de nomes como Tiago, Fredi e Ruan Pablo ao elenco de cima, além de outros jovens como Jota e Vitinho, que estão perto de ganhar espaço com Rogério Ceni.
PROJETO BAHIA VISION E O FOCO NA FORMAÇÃO DE ATLETAS
O projeto Bahia Vision, com duração de dez anos, pretende transformar o clube em referência nacional na formação de atletas. O foco está em captar jogadores ainda jovens, entre sete e onze anos, para desenvolver talentos com potencial de vestir a camisa da Seleção no futuro.
Apesar do olhar voltado para o médio e longo prazo, os resultados já aparecem. Ruan Pablo e Dell, por exemplo, vêm sendo chamados cada vez mais para as seleções de base, mostrando que o caminho traçado começa a dar retorno imediato ao Tricolor.
BAHIA SE DESTACA COM JOVENS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASE
Desde 2023, seis atletas do Bahia já defenderam a Amarelinha nas categorias inferiores. A base tricolor teve papel de destaque no Sul-Americano Sub-17, com três jogadores campeões. Ruan Pablo deu assistência para gol de Dell na semifinal, e Jampa brilhou ao defender pênalti na decisão. Convocações frequentes para todas as seleções de base reforçam que o clube está no caminho certo com o apoio do Grupo City.






































































































































