Bahia analisa duelo com Fluminense e busca reforços para a Copa
Tricolor baiano terá o Fluminense pela frente nas quartas da Copa do Brasil e mira contratações.
Bahia encara Fluminense nas quartas da Copa do Brasil e foca em reforços para seguir forte na competição.
Salvador, BA, 12 (AFI) – O Bahia já conhece seu desafio nas quartas de final da Copa do Brasil: o adversário será o Fluminense, em sorteio realizado nesta terça-feira. O Tricolor baiano, que chega pela terceira vez seguida nesta fase, também está de olho em reforços na janela de transferências para fortalecer o elenco.
O diretor de futebol Cadu Santoro destacou a força do rival carioca, que vive grande momento na temporada. Ele ressaltou a importância de fazer valer o mando de campo em Salvador, já que jogar no Maracanã é sempre complicado.
BAHIA E FLUMINENSE NA COPA DO BRASIL
“O Fluminense vem fazendo uma grande temporada, disputou Mundial. Temos que levar vantagem em casa porque jogo no Maracanã é sempre difícil”.
O primeiro confronto será em Salvador, com data prevista para 27 de agosto. A volta, no Rio de Janeiro, está marcada para a semana de 11 de setembro. O Bahia comemora a sequência de boas campanhas no torneio nacional, encarando mais uma vez as quartas de final como objetivo importante no ano.
“Sem dúvida o Fluminense vem evoluindo ano após ano. Voltou a ganhar, melhorar, teve excelente desempenho na Copa do Mundo. Jogo muito difícil, em aberto, é hora da gente sentar, planejar com o Rogério [Ceni] a estratégia para esses jogos”, analisou Cadu.
REFORÇOS E OBJETIVOS NA TEMPORADA
O Bahia segue atento ao mercado e pretende anunciar contratações pontuais até 2 de setembro, prazo final da janela. Segundo Cadu Santoro, a prioridade é buscar um atacante de beirada e um goleiro, sempre respeitando o planejamento financeiro do clube.

“A gente tem muito claro que faremos movimentos pontuais. Temos conversa constante com o Rogério para tomar as melhores decisões dentro da saúde financeira do clube, do orçamento, não vamos fazer coisas fora do orçamento. Por isso a gente veio fazer a gestão do clube, estamos trabalhando para isso”.
“A gente sempre comunica que a nossa janela de início de ano é a mais importante e a de meio de ano é a de ajustes pontuais”.
As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para 27 de agosto e 11 de setembro. Os classificados garantem premiação de R$ 4.740.750, com valores ainda maiores para quem avançar às semifinais e à decisão.





































































































































