Bahia estreia no Brasileirão querendo apagar má impressão de 2020
Na última edição, o Esquadrão escapou do rebaixamento apenas nas rodadas finais
Na última edição, o Esquadrão escapou do rebaixamento apenas nas rodadas finais
Salvador, BA, 28 (AFI) – O Bahia quer apagar a má impressão deixada no último Brasileirão, quando escapou do rebaixamento apenas nas últimas rodadas, e para isso busca iniciar a edição de 2021 com o pé direito. Neste sábado, o time recebe o Santos, no Pituaçu, às 20 horas.
“A conversa que a gente tem é fazer a melhor campanha possível, que é ficar na primeira página, entre os dez. É um campeonato longo, então tem que ir um passo de cada vez”, disse o lateral-direito Renan Guedes.
Se isso acontecer, o Bahia vai atingir a sua melhor campanha desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, superando 2018 e 2019, quando terminou na 11ª colocação.
SOBRE O TIME
Contra o Santos, o técnico Dado Cavalcanti tem as voltas importantes do volante Juninho e do artilheiro Gilberto, que desfalcaram o Bahia na última quarta-feira, contra o Montevideu City Torque-URU. A derrota por 4 a 2, em casa, decretou a eliminação do Bahia na Copa Sul-Americana.
Por outro lado, Dado Cavalcanti tem o desfalque do lateral-direito Nino Paraíba, que foi suspenso preventivamente por 30 dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira.
BAHIA – Mateus Claus; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.





































































































































