Bahia perde titulares e terá mudanças na zaga no Brasileirão
Rogério Ceni terá que mexer na defesa do Bahia para encarar o Juventude na Série A.
Bahia não contará com Ramos Mingo e Gilberto na defesa contra o Juventude pelo Brasileirão.
Salvador, BA, 21 (AFI) – O Bahia terá problemas para montar sua defesa diante do Juventude na 17ª rodada do Brasileirão 2025. O zagueiro Ramos Mingo e o lateral-direito Gilberto receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Fortaleza e estão fora do próximo compromisso da equipe.
No lugar de Gilberto, a tendência é que Santi Arias volte ao time titular. Já para o setor defensivo, Rogério Ceni precisa quebrar a cabeça, pois só conta com David Duarte e Gabriel Xavier como opções mais rodadas. A situação se complica porque Kanu segue no departamento médico, tratando de lesão no Tendão de Aquiles, enquanto Fredi também virou baixa após sofrer trauma no joelho e lesão ligamentar.
ZAGA DO BAHIA EM XEQUE
No duelo contra o Fortaleza, Ceni tinha apenas Gabriel Xavier no banco como zagueiro de origem. Uma alternativa seria improvisar o volante Rezende, mas o jogador ainda está em transição física e não atua desde o dia 10 de maio, quando enfrentou o Flamengo.
Com tantas baixas, o treinador terá que encontrar soluções caseiras para fechar a defesa do Esquadrão diante do Juventude, jogo crucial para seguir subindo na tabela do Brasileirão.
BAHIA NA COPA SUL-AMERICANA
Antes de pensar no compromisso pelo campeonato nacional, o foco do Bahia está no mata-mata da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, fora de casa, o time enfrenta o América de Cali pelo jogo de volta do playoff, após empate sem gols na ida. A bola rola às 21h30 no Estádio Pascual Guerrero.






































































































































