Bahia de Feira-BA 3 x 1 América-PE - Tremendão vence, mas vaga vai aos tribunais

Classificado, time Baiano pode perder três pontos no STJD pela escalação irregular de Edimar diante do América-PE

Classificado, time Baiano pode perder três pontos no STJD pela escalação irregular de Edimar diante do América-PE

0002050394239 img

Feira de Santana, BA, 9 (AFI) – O Bahia de Feira-BA venceu o América-PE e se classificou a segunda fase da Série D. A vaga, porém, está ameaçada. Apesar dos 3 a 1 de hoje ter garantido a classificação do Cangaceiro, o time será julgado por uma escalação irregular. O fato teria ocorrido na primeira rodada, diante do mesmo América-PE e envolve o jogador Edimar.

O JOGO

Precisando vencer para garantir a vaga, o Tremendão partiu para cima do Periquito. E, assim, abriu o placar cedo. Aos 9 minutos, Alex Cazumba marcou de falta e inaugurou o marcador. Apesar disso, o Tricolor não encontrou vida fácil. Aos 36, Yuri Martins aproveitou vacilo da zaga baiana e empatou. Drama levado ao intervalo.

Bahia de Feira-BA vence o América-PE, mas vaga será conhecida nos tribunais (Foto: Divulgação/Bahia de Feira) - Divulgação/Bahia de Feira

Bahia de Feira-BA vence o América-PE, mas vaga será conhecida nos tribunais (Foto: Divulgação/Bahia de Feira)

Na volta dos vestiários, a tensão seguiu. Martelando, os mandantes não conseguiam desempatar o duelo. Foi assim até os 30 minutos, quando Ebinho marcou o segundo e fez o Tricolor Baiano de Feira respirar. Aos 44, Cedric recebeu e selou a vitória local. 3 a 1. Com isso, a definição da vaga segue para o STJD.

CASO EDIMAR

Classificado à segunda fase dentro das quatro linhas, o Bahia de Feira-BA corre o risco de perder a vaga para o América-PE. Isto porque o time é acusado de escalar de forma irregular o jogador Edimar.

Expulso na Série D de 2018, ele recebeu dois jogos de punição. Porém, cumpriu apenas a automática e entrou em campo na primeira rodada diante dos Pernambucanos. A escalação, considerada irregular, pode custar três pontos à equipe de Feira de Santana.