Bahia de Feira-BA 0 x 1 Tupynambás-MG - Baeta está classificado para a próxima fase

Equipe mineira precisava apenas de um empate para passar

Equipe mineira precisava apenas de um empate para passar

0002050510154 img

Feira de Santana, BA, 27 (AFI) – Na 14ª e última rodada, em confronto direto pela classificação para a próxima fase no Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira-BA recebeu o Tupynambás-MG, nesta sexta-feira, na Arena Cajueiro. O placar terminou em 1 a 0 para a equipe visitante, com o único gol da partida marcado por Fabinho Alves.

Com o resultado, o Tremendão dá adeus a competição. O Baeta, além do resultado positivo, vai embora da Bahia com a classificação para a segunda fase. A equipe espera a definição do primeiro colocado do Grupo A5, já que ficou em quarto do Grupo A6. Os times que podem enfrentar o Tupynambás são: Aparecidense-GO, Goiania-GO ou Goianésia-GO.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia de Feira precisando do placar e jogando em casa, começou em cima. Logo aos sete minutos, Deon acertou uma boa cabeçada, mas a bola parou na trave. Após o lance o Tremendão até continuou tendo o domínio do jogo, mas não criou mais nenhuma chance perigosa.

Tupynambás-MG está classificado para próxima fase. (Foto: Divulgação/ Bahia de Feira)
Tupynambás-MG está classificado para próxima fase. (Foto: Divulgação/ Bahia de Feira)

O Baeta que já classificava com um empate, ficou se defendendo e tentando aproveitar os contra-ataques.

Aos 38, a proposta do time mineiro deu resultado e depois de uma ajeitada de Coquinho, a bola sobrou para Fabinho Alves que mandou para o fundo da rede, 1 a 0 Tupynambás.

No final da primeira etapa Deon até chegou perigosamente em um chute, mas Arthur fez boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de precisar do resultado, a equipe da casa continuou com o domínio da bola, mas só foi chegar com um certo perigo, aos 20 minutos, novamente com Deon cabeceando e Arthur fazendo defesa. Os visitantes já chegaram no jogo se defendendo e com um gol à frente, fecharam mais ainda.

Apesar disso, o Bahia só conseguiu assustar aos 32, quando Deca cruzou e mais uma vez Deon cabeceou, exigindo uma grande defesa do goleiro. No desespero de tentar buscar o gol que não saia, o Tremendão se lançou para frente e aos 48 minutos o Baeta conseguiu um contra-ataque em que Weliton chutou e só não entrou porque parou na trave.

Ainda deu tempo de Pele, aos 49, invadir a área e finalizar, mas a bola foi para fora, passando com perigo perto do gol defendido por Arthur. No fim, vitória do Tupynambas e classificação assegurada, enquanto o Bahia de Feira foi eliminado em plena Arena do Cajuzeiro.