Bahia Criciúma
Bahia 1 x 0 Criciúma - Esquadrão triunfa e sai em vantagem

Tricolor de Aço é dominante durante o jogo inteiro, mas consegue apenas um gol, o suficiente para derrotar equipe catarinense

Bahia mostra maior poder ofensivo sobre catarinenses, leva vantagem para volta ao sair vitorioso pelo placar mínimo e joga por empate

Bahia supera Criciúma
Gol de Thaciano faz Tricolor bater Tigre pelo placar mínimo (Foto: Letícia Martins - ECB)

Salvador, BA, 30 (AFI) – O Bahia deu um passo importante por classificação na Copa do Brasil. No confronto de ida da 3ª fase, disputado na Arena Fonte Nova, o Esquadrão foi mais eficiente na finalização e saiu em vantagem sobre o Criciúma ao triunfar pelo placar mínimo: gol de Thaciano, marcado durante o segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Tricolor de Aço precisa de um simples empate no dia 23 de maio, no Heriberto Hülse, já o Tigre precisa vencer na diferença acima de dois tentos. Os times voltam a jogar, neste domingo (05), pela 5ª rodada do Brasileirão: o Bahia visita o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30, enquanto os catarinenses encaram o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.

ESQUADRÃO DOMINA, MAS NÃO SAI DO ZERO

O Bahia começou buscando se impor na partida, tirando proveito do fator casa para não dar espaço ao Criciúma. Não por acaso, mostrou mais volume de jogo, apesar da posse de bola estar muito equilibrada. A chance mais clara veio quando Luciano Juba levantou bola na pequena área e Cauly, surgindo na segunda trave, cabeceou no poste, dando o primeiro susto. Logo depois, Everton Ribeiro chutou colocado tirando tinta do travessão.

Bahia Criciúma Copa do Brasil
Tricolor de Aço teve o domínio do confronto inteiro (Foto: Letícia Martins – ECB)

O Tigre, apesar de pressionado, conseguiu ter domínio da posse na reta final do primeiro tempo e optou mais pela troca de passes em vez de arriscar alguma finalização. Acuado no seu setor defensivo, sequer levou perigo em direção à meta do Esquadrão, que foi mais criativo, porém não voltou a atacar dando sustos até o trilar do apito.

PRESSÃO SURTE EFEITO

Na volta para a etapa final, os times não realizaram nenhuma alteração e o comportamento também, com o Tricolor de Aço mantendo a intensidade. Assim, saíram em vantagem: Cauly achou bom passe pela direita para Santiago Arias, que cruzou na medida e Thaciano, sozinho, só teve o trabalho de completar para o fundo do barbante. A inferioridade no placar gerou mexidas na equipe catarinense: Fellipe Mateus e Mateo Barcia foram sacados para Marquinhos Gabriel e Newton Júnior, respectivamente.

Os times seguiram buscando novas alternativas, renovando o fôlego dentro das quatro linhas, e o confronto caiu de ritmo. Apesar de estarem à frente no marcador, os baianos permaneceram atacando e tiveram duas boas oportunidades para ampliarem: na primeira, Ademir arrancou em velocidade no lado direito, limpou para a esquerda e esbarrou no goleiro Gustavo; depois, De Pena pegou sobra e emendou de fora da área, a marcação desviou e novamente o arqueiro dos catarinenses interveio.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
1 0
Criciúma
Criciúma
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
30/04/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Fase Assistentes:
Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Bahia: Jean Lucas
Fase GOLS:
Bahia: Thaciano
Fase Público:
37.578 (37.005 pagantes)
Fase Renda:
R$ 1.071.997,50
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: