Bahia confirma Prates contra Paraná e não vai ‘se atirar no mercado’

Marcelo Chamusca e Zé Ricardo são as primeiras opções do Tricolor

Marcelo Chamusca e Zé Ricardo são as primeiras opções do Tricolor

0002050318119 img

Salvador, BA, 04 (AFI) – O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, deu uma entrevista na tarde desta segunda-feira para explicar a demissão do técnico Guto Ferreira, que caiu após a derrota para o Grêmio por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário confirmou que o auxiliar Cláudio Prates comandará o time diante do Paraná e avisou que não vai ‘se atirar no mercado’ em busca de um novo treinador.

player

Bellintani recusou traçar um perfil para o novo comandante do Bahia, mas alguns nomes já são estipulados. Marcelo Chamusca, ex-Ceará, e Zé Ricardo, ex-Vasco da Gama, são os favoritos para assumir o cargo deixado por Guto Ferreira. O treinador que vier terá como missão livrar o clube de um possível rebaixamento.

Guilherme Bellintani falou sobre saída de Guto Ferreira

Guilherme Bellintani falou sobre saída de Guto Ferreira

“Nesse jogo contra o Paraná o time vai ser comandado pelo auxiliar Claudio Prates, e a gente está em busca de um novo treinador, que ainda deverá ser conversado ao longo da semana. Perfil, característica, primeiros contatos ao longo da semana. A gente não tem nenhuma informação sobre isso hoje especificamente. A gente espera que a gente tenha um novo ciclo que também seja positivo”, disse o mandatário, em entrevista coletiva.

“A gente consegue fechar esse ciclo de Guto Ferreira muito bem em quatro competições, mas falhando em uma. Eu diria que o trabalho do treinador nas quatro competições foi muito bom. Nós não estávamos satisfeitos com o comportamento e desempenho do time no Campeonato Brasileiro. A nossa decisão foi muito por conta disso”, completou.

Apesar de estar na segunda fase da Copa Sul-Americana, na semifinal do Nordestão e muito próximo das quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia aparece apenas na antepenúltima posição do Brasileiro, com oito pontos, atrás, inclusive, do arquirrival Vitória.

O próximo desafio do time é na quinta-feira, quando enfrenta o Paraná, às 20h, no Durival Britto, na capital paranaense.