Bahia busca 2ª vitória no Brasileirão para afastar de vez a crise

O técnico Roger Machado deve manter a mesma formação que iniciou contra o Coritiba na última quarta-feira

O técnico Roger Machado deve manter a mesma formação que iniciou contra o Coritiba na última quarta-feira

0002050483813 img

Salvador, BA, 14 (AFI) – O Bahia começou o Campeonato Brasileiro pressionado, com a torcida protestando contra diretoria, comissão técnica e jogadores. Mas a vitória sobre o Coritiba na última quarta-feira deixou o clima mais leve.

Para afastar de vez a crise e garantir maior tranquilidade ao técnico Roger Machado, o Bahia busca a segunda vitória em dois jogos neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no Pituaçu, pela terceira rodada.

Gilberto está à disposição no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Gilberto está à disposição no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Como o Bahia disputou a final do Campeonato Baiano no último final de semana – foi campeão nos pênaltis -, o jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada, acabou sendo adiado.

“Como profissional do futebol há quase 30 anos, eu procuro administrar as pressões com a maior naturalidade possível e não permitir que elas influenciem nas minhas decisões”, disse Roger Machado.

Artilheiro do Bahia na temporada, com sete gols, o atacante Gilberto está recuperado de uma contusão no joelho e volta a ficar à disposição depois de quase um mês afastado dos gramados.

No entanto, por conta do longo período sem jogar, Gilberto deve iniciar como opção no banco de reservas. Tudo indica que Roger Machado vai manter a formação da última rodada, com Rodriguinho atuando como “falso 9”.

BAHIA – Douglas Frederich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Daniel; Élber, Rossi e Rodriguinho.

player