Bahia e Botafogo lideram o ranking de gols marcados nos acréscimos em 2025

Tricolor e Alvinegro garantem pontos importantes com gols decisivos nos acréscimos.

Bahia e Botafogo lideram Série A em gols após os 40 minutos e somam pontos preciosos na reta final dos jogos.

Thiago. Foto: Letícia Martins/Bahia
Thiago. Foto: Letícia Martins/Bahia

Salvador, BA, 22 (AFI) – Bahia e Botafogo estão mostrando força até o último minuto em 2025. As duas equipes lideram o ranking de gols marcados após os 40 minutos do segundo tempo na Série A, cada uma com 12 gols anotados nos acréscimos da temporada. O gol de Tiago, contra o Ceará, colocou o Tricolor na final da Copa do Nordeste e no topo desse levantamento.

Os números mostram que Bahia e Botafogo têm colhido frutos importantes graças ao poder de decisão nos minutos finais. O Tricolor melhorou cinco resultados, conquistando oito pontos graças aos gols no apagar das luzes, e ocupa atualmente a quarta posição com 33 pontos. Sem esses gols salvadores, estaria apenas na 12ª colocação, com 25 pontos. O Botafogo também dependeu dos gols tardios, somando quatro pontos a mais e se mantendo entre os primeiros colocados.

BAHIA E BOTAFOGO NA SÉRIE A

Entre os jogos decisivos do Bahia em 2025 estão os empates diante de Fluminense e Santos, além das vitórias sobre Atlético-MG, Palmeiras e Ceará. Fora da Série A, o Tricolor ainda venceu o Ceará pela Copa do Nordeste e empatou com o Vitória na final do Campeonato Baiano, tudo com gols marcados nos minutos finais.

O Botafogo também fez bonito no fim dos jogos. Fora de casa, venceu Sport e Santos por 1 a 0, com gols nos acréscimos. Além disso, garantiu vitórias sobre o Carabobo, na Libertadores, e Nova Iguaçu, no Carioca, sempre mostrando poder de fogo nos últimos minutos.

GOLS DECISIVOS NO FIM

Confira os jogos do Bahia com gols no fim nesta temporada: vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na Copa do Nordeste (Tiago aos 49’), empate em 3 a 3 com o Fluminense (Luciano Juba aos 45’), triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG (Michel Araujo aos 52’), vitória de 1 a 0 contra o Palmeiras (Kayky aos 48’), vitória de 1 a 0 sobre o Ceará no Brasileirão (Everton Ribeiro aos 59’), empate em 2 a 2 com o Santos (Luciano Juba aos 45’) e empate em 1 a 1 com o Vitória no Baiano (Kayky aos 63’).

Pelo lado do Botafogo, os gols decisivos garantiram o 1 a 0 sobre o Sport (Cuiabano aos 46’), 1 a 0 contra o Santos (Artur aos 41’), vitória por 2 a 1 sobre o Carabobo na Libertadores (Cuiabano aos 46’) e 1 a 0 diante do Nova Iguaçu no Carioca (Kayke aos 49’).