Bahia-BA 2 x 1 Rio Branco-AC – Tricolor vence e segue 100%

Salvador, BA, 20 (AFI) – O Bahia-BA mostrou mais uma vez, nesta quinta-feira à noite, que é o principal candidato para a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. O clube bateu o Rio Branco-AC, por 2 a 1, pela terceira do rodada do Grupo 25, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Essa foi à oitava vitória dos baianos, em oito jogos, atuando dentro de seus domínios, mantendo um aproveitamento de 100%.O Tricolor dominou completamente a partida e poderia ter saído de campo com uma vitória mais elástica. Mas o clube deixou a desejar nas finalizações, com um festival de gols perdidos.

Com o resultado, o time da Bahia disparou na liderança da chave, chegando aos sete pontos, quatro a frente do vice-líder ABC. Já o time acreano fica com a lanterninha, ainda sem ponto.

O jogoMesmo com a vantagem no placar, os baianos continuaram em cima. E aos 22 minutos da etapa final, chegaram ao segundo gol. Depois de jogada individual, o lateral-direito Carlos Alberto tocou para o atacante Nonato, que dentro da área dominou e bateu cruzado para o fundo do gol.

Jogando dentro de casa, os tricolores deram logo a recepção de boas vindas. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o volante Émerson Cris dominou a bola na meia lua e arriscou o chute para abrir o marcador.

Mesmo com dois atrás no marcador, os acreanos não desistiram e conseguiram diminuir, aos 44 minutos do primeiro tempo, com Ico. O volante aproveitou sobra de uma cobrança de falta para balançar as redes. Próximos jogos
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30, domingo, com o mando de campo invertido. O jogo será realizado na Arena da Floresta, em Goiânia, em Goiânia, às 17 horas.

Na etapa final, o Tricolor não conseguiu repetir a pressão do primeiro tempo, mas mesmo assim perdeu muitos gols. A chance mais clara aconteceu logo no primeiro minuto. O atacante Charles apareceu livre dentro da área e cabeceou no poste.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 1 Rio Branco

Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador – BARio Branco
Marcus Vinícius; Ley, Rodolfo, Donizete e Esquerdinha (Rafinha); Ico, Zé Marcos (Doca Madureira), Ismael e Testinha (Garanha); Juliano César e Marcelo Braz.
Técnico: João Carlos Cavalo
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema – SP
Renda: R$ 141.890,00
Público: 17.246 torcedores
Cartões amarelos: Ismael e Doca Madureira(Rio Branco).
Gols: Emerson Cris, aos 15’/1T, Nonato, aos 22’/1T (Bahia); Ico, 44’/1T (Rio Branco).

Bahia
Márcio; Carlos Alberto, Eduardo, Alison (Emerson) e Adilson; Humberto, Emerson Cris, Preto (Marcone) e Cléber; Charles (Moré) e Nonato.
Técnico: Arturzinho