Bahia-BA x América-RN - Duelo pelo topo no Grupo B da Copa do Nordeste
Únicas equipes que seguem sem perder na chave, Tricolor de Aço e Mecão fazem confronto direto na Arena Fonte Nova
Bahia e Dragão são os únicos invictos na chave, se enfrentando valendo a liderança em um confronto direto
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Bahia vem em ascensão na temporada e busca liderança do Grupo B da Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira (12), o Esquadrão faz confronto direto contra o América-RN, na Arena Fonte Nova, às 19h; equipes se enfrentam pela 3ª rodada do Nordestão.
O Tricolor de Aço vem embalado por goleada no Estadual, mesmo tendo empatado sem gols pelo regional, diante da Juazeirense. Assim como o Bahia, o Mecão está motivado por disputar a semifinal do Potiguar e também vir de um empate, mas frente ao Sampaio Corrêa e por 2 a 2.
BASE MESCLADA
A escalação dos baianos para o duelo será bastante mesclada entre titulares e reservas. Apesar da partida ser importante para sequência da Copa do Nordeste, a base do Bahia terá definição somente pouco antes da bola rolar, já que algumas peças podem ser preservadas para a estreia na Copa Libertadores da América.
Os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe, inclusive, são baixas certas por viajarem antes do resto do elenco, visando melhor adaptação à altitude. O lateral-esquerdo Iago Borduchi segue de fora, pois ainda está na transição, enquanto o meia Michel Araújo se recuperou de lesão e está à disposição para o compromisso.

Sem ter força máxima, o Esquadrão terá Dênis Júnior no gol. Ainda assim, Rogério Ceni projeta um Bahia focado nos três pontos: “O próximo (jogo) é um adversário mais qualificado e outra competição. Um time muito alto, que explora bem as jogadas aéreas. Vamos montar um time preocupado com isso, e, também, tentando fazer algumas experiências para os próximos jogos. Agora vamos tentar manter a liderança na Copa do Nordeste e encaminhar uma boa pontuação”, afirmou Ceni.
MECÃO DESFALCADO
Vindo de uma maratona intensa para encarar o Bahia, o América tem três ausências confirmadas, sendo duas por lesão e uma por suspensão. O lateral-direito Lucas Mendes permanece sem condições de atuar, por ainda se recuperar de contusão, e o experiente meio-campista Souza, após sentir dores na coxa, estão de fora por ordem médica.
O meia Antônio Villa, por outro lado, foi expulso no empate contra o Sampaio e está suspenso. Em contrapartida aos problemas, os atacantes Giva e Thailor voltam a ficar à disposição para o embate, com o segundo destes disputando pela titularidade na equipe alvirrubra junto a Luidy; Ricardo Bueno é cotado para seguir na referência ofensiva.
Lamentando a baixa do “barba ruiva”, o técnico Leston Júnior destaca que fará uma substituição à altura. O comandante americano projeta ajustes no time após o Bahia: “Nos preocupamos tanto em não levar Souza para São Luís e fizemos aquilo que o momento pedia, mas aí veio a infelicidade no jogo seguinte. Infelizmente, perdemos Souza nos próximos jogos. É necessidade de uma troca simples e crua. De jogo para jogo a gente só mudou na conversa, no vídeo, e agora vamos começar a treinar de novo”, declarou Leston.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 12/02/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
-
Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra Júnior e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)
-
Estádio:
- Arena Fonte Nova
-
Local:
- Salvador (BA)





































































































































