Bahia 4 x 1 Boa Esporte - Liderança da Série B com muito axé e acarajé!

Tricolor chegou aos 31 pontos, superando o agora vice-líder América-MG no saldo de gols: 10 a 8

Bahia “passou o carro por cima” do Boa Esporte, por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, pela 17.ª rodada da competição, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Série B.

hqdefault

Salvador, BA, 07 – A liderança do Campeonato Brasileiro da Série B terá ritmo de axé e sabor de acarajé bem apimentado. É que o Bahia vai dormir na liderança provisória. Com um primeiro tempo avassalador, o time baiano “passou o carro por cima” do Boa Esporte, por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, pela 17.ª rodada da competição, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com este resultado, o Bahia chegou aos 31 pontos, superando o agora vice-líder América-MG no saldo de gols: 10 a 8. Os baianos terão de torcer por tropeços de Botafogo, Vitória e Náutico para seguirem na ponta. De quebra, mantêm a invencibilidade na Fonte Nova, onde somam sete vitórias e um empate.

Em compensação, os mineiros se afundam ainda mais na zona de rebaixamento. O time segue empacado com 16 pontos, no 18.º lugar. Pode terminar a rodada a até quatro pontos dos primeiros fora da degola, caso CRB e Atlético-GO vençam neste sábado.

AVALANCHE TRICOLOR
O Bahia começou a “resolver a parada” logo no início da partida. O time partiu ao ataque como um rolo compressor e abriu o placar ainda aos três minutos. O meia Eduardo cobrou escanteio com muito efeito, na cabeça do zagueiro Jaílton, que mandou para o gol do goleiro Andrey.

Bahia e Boa Esporte fizeram confronto de opostos e o Tricolor da Boa Terra goleou sem dificuldades. - Foto: EC Bahia Oficial

Bahia e Boa Esporte fizeram confronto de opostos e o Tricolor da Boa Terra goleou sem dificuldades.

Empolgada com o gol relâmpago, a torcida tricolor subiu o som. Mesmo com todo o apoio, o Esquadrão demorou a chegar com perigo. Mas quando chegou, aumentou o placar. Aos 27 minutos, Eduardo deu outro lindo passe para o atacante Kieza. Este partiu em velocidade e bateu na saída de Andrey.

O Boa Esporte sentiu o golpe e não demorou a sofrer o terceiro gol. Aquele que praticamente “fechou o caixão”, ainda aos 31 minutos. E mais uma vez com a participação de Eduardo, o cara do jogo. O lateral Vítor recebeu na esquerda e rolou para trás. O meia chegou só empurrando para o gol.

Após o terceiro gol, os donos da casa tiraram o “pé do acelerador”. Tanto que os mineiros conseguiram diminuir também na primeira etapa. Aos 45 minutos, o atacante Tadeu recebeu passe no meio da área e emendou um voleio, sem chances de defesa para o goleiro Douglas Pires.

SÓ ADMINISTRANDO
Depois de um primeiro tempo arrasador, a expectativa era de que o Bahia voltasse mais cauteloso. E de fato isso aconteceu, embora o time continuasse a jogar sem levar sustos. Aos oito minutos, porém, poderia ter saída mais um gol dos visitantes, em chute do lateral Pirão, que saiu por cima do travessão.

Os baianos dormem na liderança e permanecerão no G4 da competição, na briga direta pelo acesso a elite nacional. - Foto: EC Bahia Oficial

Os baianos dormem na liderança e permanecerão no G4 da competição, na briga direta pelo acesso a elite nacional.

O lance despertou o Tricolor, que voltou a buscar mais o ataque. Após fazer milagre em chute do meia Tiago Real, aos 12 minutos, Andrey não evitou o quarto aos 17. O volante Yuri fez fila na defesa adversária e deu passe açucarado para o também volante Souza só cutucar.

Após o quarto gol, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. O Esquadrão claramente começou a se poupar para a rodada terça-feira. O time visitante, por outro lado, não esboçou mais poder de reação para tentar algo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 19 horas, o Bahia volta a campo para enfrentar o Náutico, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Enquanto isso, Boa Esporte joga contra o Macaé, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

0002050103012 img