Bahia 3 x 3 Flamengo - Esquadrão Tricolor se supera e empata com o Mengão no final
Com o empate, Flamengo ficou com quatro pontos, enquanto, o Bahia com um
Crédito: Site oficial do BahiaSalvador, BA, 29 (AFI) – O Bahia se superou e na tarde deste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, com um homem a menos, conquistou o empate contra o Flamengo, por 3 a 3, na segunda rodada do Brasileirão. O gol que sacramentou o primeiro ponto do Tricolor saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com o atacante Jobson. Ele já tinha marcado um no jogo.
O resultado foi ruim para o Mengão, que com onze jogadores em campo apenas empatou com o Bahia e perdeu os 100% de aproveitamento. Agora, com quatro está na zona intermediária da classificação. O Bahia fica com um, próximo a zona de rebaixamento.
Que jogaço!
Como era esperado, a Pituaçu estava lotada, com as duas torcidas incentivando muito seus times. Com um início em alta velocidade, os dois times se lançavam ao campo de ataque em busca do primeiro gol. A primeira boa chance aconteceu para o Flamengo, aos oito minutos. Omar saiu jogando errado e tocou para Ronaldinho Gaúcho. De primeira tocou para Wanderley, que cara a cara com Omar bateu por cima do gol.
Mas, no contra-ataque, o Bahia abriu o placar aos 16 minutos. Lateral foi alçado na área do Bahia, Souza dominou a bola e tocou para Lulinha, que de primeira bateu rasteiro, sem chances para Felipe, que só ficou olhando a bola entrar.
Perdendo, o Flamengo foi com tudo para cima do Bahia em busca do seu gol de empate, que saiu aos 29 minutos. Galhardo na entrada da área, bateu cruzado. Ronaldinho Gaúcho se antecipou a defesa Tricolor e tocou para o fundo das redes, sem chances para Omar, que ficou vendido no lance.
Em cima para chegar ao gol da virada, quem fez o segundo foi o Bahia. Aos 37 minutos, o Esquadrão Tricolor saiu em um rápido contra-ataque. Lulinha recebeu no lado direito foi até a linha de fundo e cruzou no segundo pau. Livre, Jobson tocou para o gol aberto, deixando os baianos na frente do placar no primeiro tempo.
Crédito: Site oficial do Bahia
Mais emoções!
Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo e foi com tudo em busca do gol de empate. Então, aos nove minutos, balançou as redes. Após cruzamento rasteiro, Botinelli dominou no segundo pau e dentro da pequena área, tocou na saída de Omar, que ficou vendido na jogada.
O Bahia melhorou em campo, começou a ter mais posse de bola, mas não furava o bloqueio da defesa flamenguista. Mas, no contra-ataque, o Mengão virou o jogo. Aos 27 minutos, Diego Mauricio foi lançado na área, fez boa jogada individual e tocou para Egídio. Na área, ele tocou na saída de Omar que ficou vendido no lance.
Para piorar ainda mais a situação do Bahia, aos 30 minutos, o volante Hélder foi obrigado a cometer falta em Botinelli, matando um contra-ataque. Ele levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Tricolor, com dez homens em campo.
No final, o Bahia foi com tudo para cima em busca do gol de empate e de tanto tentar, fez aos 45 minutos. Após boa tabela entre Jobson e Maranhão, o atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado, na saída de Felipe, que ficou vendido no lance.
Próximos jogos
O Bahia volta ao campo no próximo domingo, às 16 horas,no Olímpico, em Porto Algre, contra o Grêmio. Já o Flamengo, no mesmo dia e horário, enfrenta o Corinthians, no Rio de Janeiro.






































































































































