Bahia Tombense-MG
Bahia 3 x 1 Tombense - Tricolor vira em 11 minutos e mantém vice-liderança

O Bahia terminou o 1º tempo sob vaias, perdendo por 1 a 0. Mas na segunda etapa, virou em 11 minutos

Resultado deixou o Tricolor na 2ª colocação, com 47 pontos, a oito do quinto colocado

Bahia vira e mantém a vice-liderança da Série B
Bahia vira e mantém a vice-liderança da Série B (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Salvador, BA, 03 (AFI) – Diante de 40 mil torcedores, o Bahia mostrou novamente sua força dentro da Arena Fonte Nova. O Tricolor terminou a primeira etapa sob vaias, perdendo de 1 a 0. Na segunda etapa, em 11 minutos, virou a partida e venceu o Tombense por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada da Série B. De quebra, o clube manteve a vice-liderança da competição.

O time de Enderson Moreira saiu atrás do placar, após o Tombense suportar a pressão e abrir o marcador, com Everton Galdino, na primeira finalização na partida. Na volta do intervalo, Lucas Mugni, de pênalti, e Vítor Jacaré, completando cruzamento de Mugni, viraram em 11 minutos. E já no final da partida, Copete deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o Bahia segue na vice-liderança da Série B, com 50 pontos somados, com oito pontos de vantagem do quinto colocado, o Londrina. Enquanto o Tombense caiu para o oitavo lugar, com 39 pontos ganhos, se afastando do G4 da competição.

QUEM NÃO FAZ, TOMA!

Jogando diante de seu torcedor, o Bahia se lançou ao ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, quase marcou. Goulart recebeu na área e emendou na trave, na volta, Daniel finalizou e Felipe Garcia evitou o gol. O lance animou os baianos, que seguiam pressionando. Gabriel Xavier se antecipou à marcação e cabeceou por cima do gol. Logo depois, em outra cabeçada, o zagueiro parou em Felipe Garcia. 

Goulart balançaria a trave novamente. Mugni cruzou e o atacante, quase na pequena área, mandou no travessão. Foi a sétima finalização do Bahia contra nenhuma do Tombense. Porém, quem não faz, toma. Na primeira finalização, aos 26 minutos, Everton Galdino marcou para o time visitante. Rodrigo recebeu com liberdade na direita e cruzou na medida para o atacante, que num belo voleio “sem pulo”, balançou as redes da Fonte Nova.

No prejuízo, o Bahia continuou na pressão. E novamente parou em Felipe Garcia. Em cobrança de escanteio de Mugni, a bola ficou pipocando na área até Ignácio finalizar, em cima do goleiro mineiro. Depois, Jacaré, em jogada individual, finalizou no cantinho, para outra grande defesa do goleiro do Tombense, que se tornava o nome do primeiro tempo. 

O Tombense voltaria a dar às caras nos acréscimos e quase ampliou o placar. Matheus Frizzo, de fora da área, fez o goleiro Mateus Claus trabalhar. Na cobrança de escanteio, Roger, de cabeça, pararia novamente no goleiro baiano. Que evitou o pior, indo para o intervalo sob vaias da torcida.

Bahia x Tombense - Brasileiro B 2022 por Felipe Oliveira

VIRADA EM 11 MINUTOS

No intervalo, o puxão de orelha deve ter sido grande no Bahia. Os jogadores voltaram pilhados e em 11 minutos viraram a partida. Aos quatro minutos, a bola bateu no braço de Ednei, dentro da área e após revisão no VAR, o pênalti foi assinalado. A cobrança saiu somente aos oito minutos e Lucas Mugni bateu firme no canto direito, vencendo o goleiro Felipe Garcia. No lance ataque seguinte, Lucas Mugni ergueu na área, Vitor Jacaré apareceu por de trás da defesa e completou para o gol. Virando a partida aos 11 minutos.

O Tombense voltou a repetir os erros iguais nas partidas contra Vasco e Grêmio, fora de casa, levando gols nos minutos iniciais. Porém, desta vez na segunda etapa.

A virada deixou os mineiros atordoados. Davó, aproveitou o erro do adversário, invadiu a área e fez o Felipe Garcia trabalhar novamente. Em escanteio fechado, Ignacio acertou a trave. Depois, após bate rebate na área, o zagueiro tentou de letra, mas parou nas mãos do goleiro.

Com o resultado a seu favor, o Bahia baixou o ritmo, mas continuava buscando o terceiro gol. Daniel mandou por cima do gol e Copete, que tinha acabado de entrar, não desperdiçou. Repetindo Jacaré, o colombiano apareceu por trás da zaga e mandou para o fundo das redes, aos 39 minutos. Definindo o placar na Fonte Nova e se mantendo na vice-liderança.

AGENDA

Na próxima rodada, o Bahia visita o Criciúma, na quinta-feira (08), às 19h00, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O Tombense só entrará em campo no sábado (10), quando visita o Ituano, às 11h00, em Itu, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
3 1
Tombense-MG
Tombense-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
28ª rodada
Fase Data:
03/09/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa-PA)
Fase Cartões Amarelos:
Tombense: Rodrigo, Zé Ricardo
Fase GOLS:
Tombense: Everton Galdino 26’/1T
Bahia: Lucas Mugni 8’/2T, Jacaré 11’/2T e Copete 39’/2T
Fase Público:
39.897
Fase Renda:
R$1.006.837,00.
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: