Bahia 2 x 1 América-MG - Tricolor se classifica para enfrentar o Corinthians
Os gols da vitória foram marcados por Branquinho e Rafinha. Os visitantes anotaram com Obina
Na base do sufoco, da pressão, com gol aos 43 do segundo tempo, o Bahia venceu o América por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela volta da segunda fase da Copa do Brasil garantindo sua classificação.
Salvador, BA, 14 (AFI) – Na base do sufoco, da pressão, com gol aos 43 do segundo tempo, o Bahia venceu o América por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela volta da segunda fase da Copa do Brasil garantindo sua classificação. Enquanto Branquinho e Rafinha anotaram para os mandantes, Obina marcou para os visitantes em cobrança de pênalti.
Com a vaga garantida, o Bahia agora terá pela frente o Corinthians em confrontos válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil.
O jogo
A partida começou truncada, muito disputada. Logo no primeiro minuto de jogo, Biancucchi recebeu forte carrinho no meio-campo, mas a arbitragem apenas assinalou a falta. Depois, foi a vez do atacante Henrique cair na área do América e pedir pênalti, porém, o árbitro André Luiz mandou seguir. A primeira oportunidade mais clara de gol aconteceu somente aos 14 em cabeçada de Talisca depois de cobrança de escanteio.
Mais solto no confronto, o Bahia voltou a exigir a intervenção do goleiro Matheus minutos depois em finalização de Talisca mais uma vez. Justamente quando o Tricolor tinha maior domínio, o Coelho se aproveitou de um contra-ataque que deixou Willians na cara do gol sendo derrubado por Lomba. Na cobrança do pênalti, Obina não desperdiçou e abriu o placar.

A alegria dos mineiros, no entanto, não durou muito tempo. Após sofrer o gol, o Bahia passou a pressionar ainda mais o adversário, até conseguir o empate aos 31, com Branquinho que recebeu bom cruzamento de Railan. Já na reta final do primeiro tempo, Lomba se redimiu do pênalti cometido e salvou o Tricolor em finalização de Diney.
Precisando da vitória para se classificar, o técnico Marquinhos Santos esperou os quinze minutos iniciais para ver como seu time se comportava em campo, sem a resposta esperada, decidiu tirar Branquilo e colocar o veloz Wiliam Barbio, o Esquadrão de Aço, porém, seguiu sem criar grandes oportunidades.
Sem muita criatividade, mas precisando de um gol para se classificar, o Bahia se atirava como conseguia ao ataque, na maioria das vezes de maneira desordenada e que pouco resultava em perigo ao goleiro Matheus. Melhor para o Coelho que aproveitava os espaços deixados pelo adversário para tentar matar a partida. Em uma dessas chances aos 35, Ricardinho invadiu a área pela direita e finalizou para grande defesa de Lomba.
Dois minutos depois, os mandantes tiveram uma das melhores oportunidade do segundo tempo, Barbio tabelou com Maxi Biancucchi driblou o zagueiro e na hora da finalização, na cara do gol, furou para desespero da torcida. Nos últimos lances do jogo, o Bahia tentou na base do chuveirinho e conseguiu o empate, já aos 43 minutos. Barbio cruzou, Talisca tentou a finalização duas vezes e a bola sobrou para Rafinha que entrará no lugar de Henrique para marcar o gol da classificação.





































































































































