Bahia 2 x 0 Imperatriz-MA - Tricolor faz 'dever de casa' e vence primeira na Copa NE
Com gols de Gilberto e Élber, o time baiano não teve dificuldades para vencer o jogo no Estádio Pituaçu
Com gols de Gilberto e Élber, o time baiano não teve dificuldades para vencer o jogo no Estádio Pituaçu
Salvador, BA, 28 (AFI) – Apenas uma partida abriu as disputas da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste na noite desta segunda-feira (28). Jogando no Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia fez jus ao fator casa para vencer o Imperatriz-MA, pelo placar de 2 a 0. Gilberto e Élber fizeram os gols do jogo.
Com resultado desta terça-feira (28), o Esquadrão de Aço pulou momentaneamente para liderança do Grupo A, com quatro pontos somados. Já o Colorado tem três e caiu para o segundo lugar do Grupo B.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

O JOGO
O Bahia foi para jogo disposto a conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Tricolor foi para cima e não demorou para abrir a contagem. Logo aos oito minutos de bola rolando, em jogada bem trabalhada, Gilberto começou e finalizou o lance. O atacante tocou para Flávio, que deu ótimo passe para Juninho Capixaba. O lateral invadiu a área e devolveu para o camisa 9 mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Três minutos depois, o Imperatriz passou a ter um jogador a menos após expulsão de Henrique Mattos.
Com a vantagem em campo e no placar, o Tricolor aumentou a pressão. Aos 15, Juninho Capixaba arriscou o chute e viu a bola carimbar o travessão colorado. O Bahia ainda teve boas chances com Daniel e Élber. A primeira tentativa passou perto e a segunda parou em grande defesa do goleiro Rafael Pascoal. Minutos antes do intervalo, os visitantes assustaram com Lucas Campos.

Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o time da casa no ataque. Aos sete, João Pedro recebeu bom passe de Rossi e finalizou com perigo. No minuto seguinte, foi a vez de Élber aparecer para o Esquadrão. O camisa 7 fez linda jogada individual, limpou a marcação e mandou o chute certeiro: 2 a 0. Depois do segundo gol, o Bahia passou a cadenciar o ritmo da partida e segurou o resultado até o apito final.





































































































































