Bahia 2 x 0 Fortaleza - Terceira vitória seguida e alívio
O Bahia vence pela terceira vez seguida e se distancia da zona de rebaixamento, com apoio de mais de 44 mil torcedores. Fortaleza foca a final da Sul-Americana
Com mais de 44 mil torcedores, o Bahia agora soma 34 pontos e ocupa a 12.ª posição. O Fortaleza segue com 42 pontos, em oitavo
Salvador, BA, 21 (AFI) – Apoiado por sua torcida, demonstrando mais volume de jogo e determinação o Bahia venceu o Fortaleza, por 1 a 0, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi sua terceira vitória consecutiva, que é mais importante em termos de se distanciar da ameaça de rebaixamento. Os gol do ‘triunfo’ foram marcados pelo zagueiro Kanu, aos 21 minutos do primeiro tempo, e por Rafael Ratão, aos 50 do segundo.
Com mais de 44 mil torcedores, o Bahia agora soma 34 pontos e ocupa a 12.ª posição. O Fortaleza acumula sua segunda derrota seguida, porque antes tinha caído diante do Vasco, por 1 a 0. Continua com 42 pontos, em oitavo lugar. Mas é preciso considerar que o foco principal do time cearense, neste momento, é a disputa do título inédito da Copa Sul-Americana, no próximo sábado, dia 28, em Maldonado, no Uruguai.
MAIS VOLUME E NA FRENTE
O Bahia, do técnico Rogério Ceni, entrou em campo determinado a atacar, explorando a velocidade na saída de bola. O Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda, entrou em campo com uma escalação diferente, rodando seus jogadores para não desgastá-los na grande final que terá pela frente.
Com mais volume de jogo e apertando o visitante em seu campo defensivo, o Bahia saiu na frente aos 21 minutos. Biel cobrou escanteio e o zagueiro Kanu se antecipou a dois marcadores para desviar de cabeça para as redes. O Fortaleza só ameaçou aos 45 minutos, numa falta cobrada com força por Marinho e rebatida por Marcos Felipe.
MUDANÇAS E PRESSÃO
No segundo tempo, o Fortaleza ainda tentou ser mais agressivo, mas abriu espaços para os contra-ataques do Bahia, que teve duas chances de ouro para ampliar o placar. Aos 10, com Cauly, em chute cruzado que saiu perto da trave e depois com Biel, aos 13, noutro chute cruzado e para fora.
Apesar das trocas feitas pelo técnico do Fortaleza, o time não chegou em boas condições de finalizar. Nos acréscimos, levou o segundo gol. A jogada começou com uma saída de bola do goleiro marcos Felipe para o campo adversário. A bola quicou, dois zagueiros se confundiram e Rafael Ratão entrou na área já com a bola nos pés. Daí ficou fácil para chutar de lado do goleiro João Ricardo, aos 50 minutos.
?Não há nada mais bonito do que ver essa torcida voltar pra casa feliz.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 21, 2023
OBRIGADO, NAÇÃO TRICOLOR!#TMJBAHEA pic.twitter.com/dlot1KmlUk
PRÓXIMOS JOGOS
Antes de disputar o título da Copa Sul-Americana, o Fortaleza vai enfrentar o líder Botafogo, terça-feira, na Arena Castelão. Na quarta-feira, o Bahia vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 28ª
-
Data:
- 21/10/2023
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
-
Cartões Amarelos:
- Bahia: Camilo Cándido, Raul Gustavo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly
- Fortaleza: Lucas Sasha, Bruno Pacheco e Brítez
-
GOLS:
- Bahia: Kanu 21/1T e Rafael Ratão 50/2T
-
Público:
- 44.771 total
-
Renda:
- R$ 1.448.816,00
-
Estádio:
- Arena Fonte Nova
-
Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro - Gol contra de Jemerson define clássico na Arena MRV
- Rogério Ceni destaca entrega do Bahia em vitória contra o Fortaleza
- Vivendo fase artilheira, Ratão celebra mais uma vitória do Bahia: "Triunfos muito importantes"
- Lateral do Fortaleza destaca erros defensivos em derrota para o Bahia




































































































































