Bahia Athletico
Bahia 1 x 2 Athletico-PR - Furacão vira e abre vantagem por classificação

Baianos saíram na frente, mas Furacão não se abateu e buscou a virada pouco tempo depois. Agora leva vantagem para a Arena da Baixada, em Curitiba.

CAP jogará por simples empate no confronto de ida para se classificar às quartas de final. Vaga fica mais perto do Furacão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2022

Bahia Cap 2022 e1655944977610
Primeiro tempo foi bastante movimentado e com 3 gols.

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Athletico-PR ficou com boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, já que venceu o Bahia, nesta quarta-feira à noite, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Todos os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo da partida.

Com a vitória, o time paranaense agora jogará por qualquer empate no confronto de volta, marcado para o dia 12 de julho, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Bahia terá que vencer pela vantagem de um gol para forçar os pênaltis ou por dois gols para garantir a classificação direta.

Além da vaga nas quartas de final, o time classificado garantirá premiação de R$ 3,9 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

EQUILIBRADO E COM GOLS

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com apenas quatro minutos de jogo o Bahia abriu o placar. Lucas Mugni cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Bento, que ainda tocou na bola antes de ela entrar no fundo das redes, animando o bom público nas arquibancadas.

Só que a reação do Athletico-PR foi imediata. Aos nove minutos, Khellven recebeu pelo lado direito e cruzou na área para Christian, que ainda teve tempo de dominar e finalizar com precisão dentro da área. Foi apenas o terceiro gol do volante no ano, ele que foi novidade na escalação.

A partida seguiu equilibrada, mas numa falha individual o Athletico-PR virou o placar. Aos 20, Luiz Henrique tentou lançamento, escorregou e entregou a bola nos pés de Khellven. O lateral invadiu a área e tocou para Pedro Rocha, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

ahtletico bahia gol boa oficial furacao e1655951388274
Pedro Rocha comemora gol do Furacão. Foto: Oficial Athletico

CAP SEGURA VANTAGEM

A virada obrigou o Bahia a se expor mais em campo e o empate quase saiu aos três minutos do segundo tempo, quando Davó deu ótima assistência para Radallega dentro da área e o atacante finalizou rasteiro para defesa de Bento, desperdiçando ótima oportunidade.

O Athletico-PR teve postura cautelosa, apostou nos contra-ataques e poderia ter feito o terceiro gol aos 32 minutos, quando Pedrinho tabelou com Matheus Babi e finalizou colocado. O goleiro Danilo Fernandes fez defesa incrível, evitando prejuízo maior ao Bahia até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
1 2
Athletico
Athletico
Fase Fase:
OItavas de Final
Fase Rodada:
Ida
Fase Data:
22/06/2022
Fase Hora:
7:30 pm
Fase Arbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Público:
20.484 pagantes
Fase Endereço:
Salvador (BA)
Fase Renda:
R$ 345.634,00
Fase Cartões Amarelos:
Bahia: Douglas Borel, Rezende, Daniel, Rodallega e Vitor Jacaré
Athletico-PR: Nicolás Hernández e Hugo Moura
Fase GOLS:
Bahia: Lucas Mugni 4’/1T
Athletico-PR: Christian 9’/1T e Pedro Rocha 30’/1T

Confira também: