Bahia 1 x 1 Atlético-PR – Resultado que não muda muita coisa
Obina aos dois minutos e Éderson aos 12 do segundo tempo marcaram os gols da partida
O Bahia empatou por 1 a 1 contra o Atlético-PR na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Salvador, BA, 27 (AFI) – O Bahia entrou em campo para tentar espantar a má fase no Campeonato Brasileiro. Mas o duelo contra o Atlético-PR, que aconteceu na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 31ª rodada não mudou muita coisa para os dois times.
Com gols de Obina aos dois minutos e Éderson aos 12 do segundo tempo, o duelo terminou empatado por 1 a 1. O resultado igual deixou o Bahia – que ainda briga para não entrar na zona da degola – com 37 pontos na 15ª colocação. Enquanto que os paranaenses ainda no G4 estão com 52 pontos.
Tudo igual
O Atlético-PR começou o jogo partindo pra cima dos donos da casa. Aos três minutos, Ederson armou um contra-ataque, mas Dellatorre não aproveitou a chance depois do rebote da zaga baiana. Um minuto depois foi a vez do Bahia tentar abrir o marcador. Após cobrança de falta de Marquinhos Rafael, de cabeça levou perigo ao gol do Furacão.
Aos seis, o Atlético quase marcou o primeiro. Depois de um escanteio, Luiz Alberto subiu mais que a zaga adversária e levou perigo ao gol de Marcelo Lomba. O jogo continuou bastante disputado. Aos seis, Fran Mérida levou perigo ao gol de Marcelo Lomba. Em seguida foi a vez de Marquinhos revidar para os donos da casa.

O duelo continuava bastante movimentado. E os atacantes obrigavam os goleiros a trabalharem bastante. Aos 20, Rafael Miranda chutou de fora da área, obrigando Weverton a colocar a bola para escanteio. Após a cobrança, mais uma vez, o goleiro fez uma grande defesa depois de uma cabeçada de Obina.
Aos 37, o Atlético ficou com um jogador a menos. Bruno Silva entrou duro em Rafael Miranda e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento mostrou o cartão vermelho para o volante. No final do primeiro tempo, Raul ainda tentou marcar para o Bahia, mas depois do chute, Weverton evitou o gol.
Empate que não muda muita coisa
O Atlético entrou para o segundo tempo querendo abrir o marcador. Logo no começo da etapa, Ederson chutou de fora da área e Marcelo Lomba espalmou para a linha de fundo. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa. No segundo minuto, Obina não perdoou e fez 1 a 0 para os donos da casa. O ex-Palmeiras recebeu a bola de Anderson Talisca e encobriu Weverton, que nada pode fazer.
O Furacão chegou ao empate aos 12 minutos. Após um cruzamento de Dellatorre, Éderson chutou no canto direito de Marcelo Lomba e deixou tudo igual. Um minuto depois, William Barbio tentou de fora da área e Weverton evita o segundo do Bahia.
Aos 17, os baianos chegaram mais uma vez ao gol adversário. Após uma tabela entre Anderson Talisca e Wiliam Barbio, o segundo chutou com efeito e quase ampliou para os donos da casa. O jogo continuou com os dois times tentando sair de campo com os três pontos, mas a má pontaria era uma “pedra nas chuteiras” dos atacantes dos dois lados.
Aos 34, o Bahia que estava com um jogador a mais, perdeu Hélder que agrediu João Paulo e recebeu o cartão vermelho. Logo em seguida, Obina levou o amarelo. Nos dez minutos finais, o jogo começou a ficar “chato”, com os dois times trocando muitos passes. Fato que o empate por 1 a 1 foi o que prevaleceu no placar da Arena Fonte Nova. O Atlético ainda teve uma grande chance aos 42, mas o chute de Ciro parou na grande defesa de Marcelo Lomba. Por outro lado, Obina foi quem tentou ampliar o marcador, este aos 48 do segundo tempo.





































































































































