Bahia 1 x 0 Crac-GO - Show na arquibancada. Sufoco em campo
Salvador, BA, 14 (AFI) – A caminhada do Bahia rumo à Série B do próximo ano segue firme e forte. Na estréia do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro, o Bahia fez a lição de casa e venceu o Crac-GO, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
Apesar de não mostrar um futebol de encher os olhos do torcedor, que colocou 59.797 espectadores no estádio – o recorde da competição-, o Tricolor baiano jogou para o gasto e foi mais eficiente que o adversário, que dominou a partida, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Com o resultado, o Bahia assumiu a terceira colocação. O Crac é o sexto colocado.
Injustiça!
Surpreendente como sempre, o Crac criou a primeira chance clara de gol. Após rápida jogada, o meia Marcinho Mossoró saiu na cara do gol, mas chutou fraco, o que facilitou para o goleiro Márcio praticar a defesa.
Mas aos sete minutos, Carlos Alberto invadiu a área e foi derrubado por Laerte: pênalti. Na cobrança, um minuto depois, Nonato não perdoou, deslocou o goleiro e abriu o placar. Foi o 15º gol do artilheiro Tricolor na competição.
Nem mesmo a desvantagem e a grande presença de público fizeram com que o Crac desanimasse. Dedé, aos 20 minutos, recebeu na entrada da área e perdeu boa chance de empatar. Dois minutos depois, Danilo Santos driblou dois adversários e chutou. A bola explodiu na trave.
A superioridade dos visitantes era evidente. Com toques rápidos, o Crac envolvia facilmente a defesa do Bahia. Ronildo e Tico Mineiro, em chutes de longe, voltaram a assustar a massa baiana.
No intervalo…
Na saída para os vestiários, o atacante Nonato mostrou o porquê é matador e não perdoa as oportunidades.
“Na hora que fica cara a cara com o gol, tem que ter frieza, não pode desperdiçar”, afirmou.
Na mesma
Na etapa final, o Crac não teve o mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais, mas continuou dominando a partida. O Bahia se fechou e apostou nos contra-ataques. Os visitantes continuaram pecando nas finalizações.
Quando os chutes saiam na direção certa, o problema era o goleiro Márcio, que estava em uma tarde inspirada. O goleiro Dênis quase complicou de vez a vida dos goianos. Ele tentou sair jogando, mas entregou a bola nos pés de Nonato, que bateu colocado e por pouco não aumentou a vantagem baiana, aos 21 minutos.
Não foi a única chance criada pelos donos da casa no segundo tempo. No ataque seguinte, Charles dominou dentro da área e bateu forte. Dênis espalmou e a defesa afastou o perigo. Para não ficar atrás, Márcio evitou o empate, mais uma vez, na falta cobrada por Renato aos 30 minutos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Bahia encara o Vila Nova-GO, fora de casa, às 20h30, mesmo horário do confronto entre Crac-GO e Nacional-PB, em Itumbiara.
Ficha Técnica
Bahia 1 x 0 Crac-GO
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 14/10/2007
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas-MG
Público: 58.695 pagantes; 1.102 não pagantes. Total: 59.797
Renda: R$ 512.865
Gols Nonato, aos 8’/1T (Bahia);
Cartões Amarelos: Nonato, Inho Baiano, Cléber Carioca (Bahia); Jackson, Danilo Santos, Beto (Crac-GO)
Bahia
Márcio; Carlos Alberto (Marcone), Alison, Cléber Carioca e Adílson; Fausto, Emerson Cris, Inho Baiano e Elias (Rogério); Moré (Charles) e Nonato.
Técnico: Artuzinho
Crac-GO
Dênis; Dedé, Renato, Laércio (João Paulo) e Luiz Cláudio (Paulinho Pedalada); Beto, Jackson, Marcinho Mossoró (Marcelinho) e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo






































































































































