Bahia 1 x 0 Ceará - Tricolor avança para final da Copa NE no apagar das luzes
Na noite desta quarta-feira (20), em duelo único das semifinais, eliminou o Ceará, ao vencer por 1 a 0, com gol de Tiago, aos 48 minutos, do segundo tempo
Bahia avança para final da Copa NE no apagar das luzes
Salvador, BA, 20 (AFI) – Foi no apagar das luzes que o Bahia conseguiu a classificação para a grande final da Copa do Nordeste e segue vivo em quinto título do torneio regional. Na noite desta quarta-feira (20), em duelo único das semifinais, eliminou o Ceará, ao vencer por 1 a 0, com gol de Tiago, aos 48 minutos, do segundo tempo.
Agora, o Bahia irá enfrentar o Confiança na grande final. Diferente do restante do mata-mata, a decisão acontece em dois jogos. A CBF deve confirmar em breve os dias e horários dos duelos. O Bahia é o maior finalista da Copa do Nordeste, com dez finais no total.
Ao avançar de fase nesta noite e chegar à final da Copa do Nordeste, o o Bahia garantiu uma cota de R$ 1,4 milhão.
DETALHES DE BAHIA E CEARÁ
Apesar do primeiro tempo ter sido bastante truncado, o Bahia que estava jogando em casa, empurrado pelo seu torcedor que compareceu em bom número as arquibancadas da Arena Fonte Nova, dominou as principais ações ofensivas da primeira parte. A melhor oportunidade veio aos 30 minutos.
Ramos Mingo lançou Kayky, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Bruno, que atento ao lance, conseguiu fazer a defesa com a mão esquerda. A resposta do Ceará veio em uma cobrança de falta, já no último lance, na qual Rafael Ramos acertou a barreira. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp
Na volta para o segundo tempo, tudo mudou. Com outra atitude desde o primeiro minuto, o Ceará conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo assim, foi o Bahia que voltou a assustar. Aos 21, Lucho Rodríguez cobrou falta de longe e obrigou Bruno Ferreira a se esticar inteiro para mandar a bola para escanteio.
O time visitante tentou pressionar em contra-ataques, mas pecou demais na hora das finalizações. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, na intenção de não levar a definição da vaga para os pênaltis.
E, aos 48, o Bahia chegou ao grande objetivo. Everton Ribeiro cruzou pela lado esquerdo e a bola apareceu limpa para Tiago completar para o gol e colocar os donos da casa na decisão da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Semifinais
-
Rodada:
- Única
-
Data:
- 20/08/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
-
Assistentes:
- Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
-
Cartões Amarelos:
- Bahia: Everton Ribeiro e Luciano Juba
- Ceará: Fernando Sobral, Marllon e Rafael Ramos
-
GOLS:
- Bahia: Tiago, aos 48 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 36.388 pagantes
-
Renda:
- R$ 1.015.088,00
-
Estádio:
- Fonte Nova
-
Local:
- Salvador (BA)




































































































































