Bahia 0 x 1 Fluminense - Sim, este jogo sofrível é de '1ª Divisão'. Que fase, Brasil!

A vitória magra e sofrível foi o suficiente para manter o Tricolor das Laranjeiras entre os primeiros

0002048191946 img

Barueri, SP, 24 (AFI) – O palco foi a Arena Barueri e o jogo foi mais frio que o próprio clima de inverno antecipado na Grande São Paulo. Mas, sim, este foi um duelo pela principal divisão do Campeonato Brasileiro. E deu sono aos poucos mais de 1 mil pagantes. Com um gol de Kenedy logo aos 3 minutos de jogo e segurando a pressão no final, o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado.

A vitória magra e sofrível foi o suficiente para manter o Tricolor das Laranjeiras entre os primeiros colocados até o final da rodada, com 15 pontos. Mandante da partida, o time baiano permaneceu com oito, em posição intermediária na tabela de classificação.

0002048191945 img

GOL RELÂMPAGO E SÓ!
O Fluminense começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 3 minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, Wagner encontrou o atacante Kenedy do outro lado da área. Com espaço, ele conseguiu ajeitar e chutar forte. A bola ainda desviou na zaga e bateu no travessão antes de entrar.

A partir daí, o Fluminense apenas controlou o jogo, fazendo a bola andar de um lado para o outro do campo, impedindo avanços do Bahia, mas não levando perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba. Até o fim do primeiro tempo, houve só uma oportunidade de gol, mais uma vez do time carioca. Aos 39 minutos, Walter foi lançado na área e chutou, mas o zagueiro Demerson conseguiu evitar que a bola chegasse ao gol.

MUDANÇA DE POSTURA
Com o atacante William Barbio no lugar do volante Rafael Miranda, o Bahia voltou melhor no segundo tempo, passou a pressionar o Fluminense e criou algumas boas chances, mas sem precisão nas conclusões. Os lances mais perigosos surgiram apenas no fim do jogo.

0002048191948 img

Aos 31 minutos, William Barbio lançou o lateral-direito Roniery, que, em velocidade, chutou forte, para boa defesa de Felipe Garcia. Logo depois, aos 35, foi a vez de Marcelo Lomba salvar o Bahia, após boa tabela entre Rafael Sóbis e Wagner.

No minuto seguinte, Barbio, de novo, driblou duas vezes Ronan antes de chutar forte, mas a bola foi desviada pela zaga e saiu. Na cobrança de escanteio, após confusão na área, Henrique concluiu no travessão. O Bahia ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu chegar ao empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fluminense vai a Ipatinga (MG) para enfrentar o Atlético Mineiro, no Estádio Ipatingão, nesta quarta-feira, às 22 horas. Na quinta-feira, às 21 horas, o Bahia recebe o Santos, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).