Bahia 0 x 1 Fluminense - Fluzão fica mais perto de uma vaga no G4 e na Libertadores
Tricolor carioca está na quinta posição, porém, com 56 pontos, só dois atrás do São Paulo, com 58 em quarto lugar.
Tricolor carioca está na quinta posição, porém, com 56 pontos, só dois atrás do São Paulo, com 58 em quarto lugar.
Salvador, BA, 3 (AFI) – O Fluminense continua atrás dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e cada vez mais próximo de conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2021. O time carioca venceu o Bahia, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena Fonte Nova em Salvador (BA) pela 34.ª rodada.
Com isso segue na quinta posição, porém, com 56 pontos, só dois atrás do São Paulo, com 58 em quarto lugar. Com 36 pontos, o Bahia ocupa a 15.ª posição e segue ameaçado pelo rebaixamento.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

VISITANTE MELHOR
O visitante começou melhor, bem armado no meio-campo e buscando o ataque, além de criar chances para abrir o placar. Aos cinco minutos, na pequena área, mesmo sem ângulo, Luiz Henrique pegou de virada e mandou para fora.
Dois minutos depois, após falta levantada na área por Nenê, Fred desviou de cabeça e balançou as redes. Os jogadores comemoravam quando viram o auxiliar com a bandeira levantada. Em seguida, o VAR confirmou o impedimento do atacante.
O Bahia não conseguia sair da defesa, mostrando lentidão e exagerando dos passes laterais. Aos 26 minutos, após passe de Luiz Henrique, Lucca chutou colocado, mas para fora. O time da casa só chegou aos 29 minutos, numa jogada individual de Ramirez e que levou perigo na finalização.

OLHA O GOL
Mas o Fluminense fez seu gol aos 32 minutos. Luis Henrique recuperou a bola na intermediária e a deixou com Nenê, que abriu pelo lado esquerdo e antes de cruzar, levantou a cabeça.
O cruzamento saiu na medida, encontrando Luiz Henrique de frente pra bater de primeira e de esquerda no canto direito do goleiro Anderson.
O time baiano ameaçou somente num chute cruzado de João Pedro, mas para fora aos 40. O tié carioca respondeu com perigo aos 45 minutos, quando Fred virou o jogo para o lado esquerdo e Egídio só não marcou porque dividiu a bola com o goleiro Anderson.
MARCÃO GARANTE FOCO TOTAL NA LIBERTADORES

TENTOU MUDAR
No segundo tempo, o Bahia voltou com Fessin no lugar de Daniel e ameaçou ser mais ofensivo. Gilberto cobrou falta com força aos sete minutos e obrigou Marcos Felipe a espalmar.
Mas o Fluminense levava perigo com a movimentação no ataque. Nenê levantou e Fred antecipou no primeiro pau de cabeça para boa defesa de Anderson.
O técnico Marcão, do time carioca, se precipitou ao substituir dois atacantes ainda aos 13 minutos. Poderia esperar mais um pouco para chegar ao segundo gol. Saíram Fred e Luiz Henrique, em tese poupados, para as entradas, respectivamente, de Caio Paulista e Márcio Araújo.

Os baianos também perderam com a saída de Juan Ramírez, responsável pela criação de jogadas. Ele saiu machucado.
CHANCES NO FINAL
Apesar do maior volume de jogo, os baianos não conseguiam finalizar e nem chegar com perigo perto da grande área adversária.
A falta de iniciativa ofensiva carioca, porém, serviu como chamariz para o ‘tudo ou nada’ do Bahia nos minutos finais.
PRINCIPAIS CHANCES
O empate quase saiu aos 42 minutos. Após escanteio do lado direito, a bola resvalou na cabeça de Luccas Claro e sobrou para a testada firme de Ernando. O goleiro Marcos Felipe saltou e com um tapa mandou a bola para escanteio. Uma grande defesa.
Ele ainda fez outra grande defesa aos 47 minutos, após cabeçada, de cima para baixo, de Alesson. A bola subiu e o goleiro deu um tapinha sobre o travessão, garantindo a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia já volta a campo no sábado, às 19 horas, de novo na Fonte Nova, diante do Goiás que luta contra o rebaixamento. Um duelo válido pela 35.ª rodada. O Fluminense só vai jogar no dia 10, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, às 21h30.





































































































































