Bahia 0 x 0 Vasco - Faltou qualidade técnica na Fonte Nova...

O empate sem gols resumiu perfeitamente o jogo fraco entre os dois times

Em um jogo com fraca qualidade técnica e com poucas chances de gols, o Bahia empatou com o Vasco por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo.

0002048111478 img

Salvador, BA, 29 (AFI) – Em um jogo com fraca qualidade técnica e com poucas chances de gols, o Bahia empatou com o Vasco por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo. A partida foi válida pela 24ª rodada do campeonato Brasileiro. Quase 35 mil pessoas estiveram na Fonte Nova.O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhou a partida.

A Rádio Excelsior de Salvador AM 840 transmitiu com muito brilhantismo direto da Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Bahia segue cumprindo os eu objetivo de ficar longe da zona de rebaixamento. O Tricolor chegou aos 32 pontos, que o colocam na 10ª posição do Brasileirão. O clube baiano vai aos poucos subindo e já sonha com uma classificação para a Sul-Americana ao final da competição.

Ainda que tenha conseguido manter o tabu de não perder para o Bahia desde 2003 na Bahia, o Vasco está em situação complicada no Brasileirão. Foi o nono jogo sem vencer do time da Colina e a pressão sobre Dorival Júnior e cada vez maior. O time carioca está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 25 pontos, dois a menos que o São Paulo, primeiro clube fora da zona de degola.

0002048111478 img

Faltou qualidade técnica
Bahia e Vasco fizeram um jogo fraco no primeiro tempo, com pouquíssimas chances de gol e pouca emoção. Por mais que não faltasse determinação para os jogadores, que correram muito, a falta de qualidade técnica de ambas as equipes não permitiram que o jogo trouxesse emoção. Ainda assim, o Vasco evoluiu melhor quando foi ao ataque e foi para o intervalo com a sensação de que merecia uma sorte melhor.

A primeira chance de gol surgiu aos quatro minutos. Depois de uma trapalhada na defesa do Bahia, o zagueiro Titi tentou recuar para o goleiro Marcelo Lomba. Esperto, Edmílson antecipou-se e ficou com a bola, cruzando para dentro da área, porém, faltou um atacante para colocar a bola para dentro.

Ainda que jovem, Dakson mostrou que é um jogador muito inteligente. Com a bola no meio-campo, o meia percebeu o goleiro do Bahia adiantado e arriscou para o gol, exigindo que Marcelo Lomba se esticasse todo para jogar a bola para escanteio.

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o Vasco assustou mais uma vez. Pedro Ken recebeu a bola e rolou para trás para Juninho Pernambucano, entretanto, o capitão vascaíno chegou atrasado e não conseguiu abrir o placar.

E nada de gols
No segundo tempo o Bahia resolveu jogar futebol. Se na primeira etapa o Tricolor assistiu o Vasco, na segunda dominou a partida e jogou a pressão para o time adversário. Mesmo assim, não conseguia criar uma chance clara de gol, cara a cara com o goleiro Diogo Silva. A primeira oportunidade aconteceu aos oito minutos. Marquinhos recebeu um passe de Fabrício Lusa e tentou o chute, depois a bola sobrou para Wallyson, que de chapa, chutou apara boa defesa de Diogo Silva.

A resposta do Fágner chegou somente aos 25 minutos e de bola parada. Ainda que a bola não estivesse próxima da linha da grande área, o lateral pegou bem, mas Marcelo lomba praticou grande defesa.

Daí em diante a pressão do Bahia só aumentou. Aos 30 minutos, Marquinhos Gabriel arrancou com a bola e encontrou Hélder bem posicionado, ao chegar a marcação ele tocou para Wallyson que arriscou colocado e a bola tirou tinta da trave. Aos 34, Fernandão foi quem tentou, mas também chutou para fora.

O tempo foi passando e o Bahia pressionando, porém o Vasco conseguiu se segurar e conseguiu um ponto fora de casa.

Próximos jogos
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, para enfrentar o Corinthians, em Mogi Mirim, já que o Timão está punido com mandos de campo. Já o Vasco, jogará na quinta-feira, às 21 horas, contra o internacional, no Rio de Janeiro.