Bahia 0 x 0 Palmeiras - Verdão joga (novamente) mal, mas aumenta invencibilidade em Salvador
Palmeiras voltou a jogar mal e só empatou com o Bahia em Salvador
Salvador, BA, 12 (AFI) – O Palmeiras não fez uma grande partida e só empatou, na noite desta terça-feira (12), com o Bahia, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lado positivo é que os paulistas chegaram a 32 anos sem derrota como visitante para o time baiano na capital nordestina.
Com o resultado, o Palmeiras caiu para o quarto lugar, com 40 pontos – foi ultrapassado pelo Red Bull Bragantino (3º), com 41. Enquanto o Bahia segue na zona de rebaixamento: é o 17º colocado, com 27 pontos – perdeu a chance de deixar o Z-4, ainda que provisoriamente.
BAIXAS NO VERDÃO
Os desfalques do Palmeiras quase formariam um time. Na defesa as ausências eram o goleiro Weverton, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, todos em suas seleções nacionais. O lateral-direito Marcos Rocha ficou fora por causa de uma lesão na coxa e outros jogadores importantes, como Danilo, Zé Rafael e Breno Lopes, também ficaram no departamento médico. Sem contar Willian, que foi poupado para resolver problemas pessoais.
Por tudo isso, o técnico português Abel Ferreira optou por promover a entrada de Luiz Adriano no ataque, deixando ele como homem de referência na frente. Com isso, Rony ficou um pouco mais recuado e ajudava Dudu a puxar os contra-ataques. Só que no início a estratégia não deu muito certo porque o Bahia estava atuando de forma bem compacta e quase não dava espaço para a velocidade do rival.
BAHIA EMPURRADO PELO TORCEDOR
Empurrado por sua torcida, que voltou ao estádio pela primeira vez desde que a pandemia de covid-19 começou, o Bahia tentava empurrar o Palmeiras para seu campo e buscava um espaço para tentar chegar ao gol. Mas o time paulista estava bem armado com sua zaga e ainda tendo Felipe Melo protegendo a defesa. Com isso, Jailson quase não era acionado.
Com maior volume de jogo, o Bahia não conseguia ser perigoso e aos poucos o Palmeiras foi se soltando e em duas oportunidades quase marcou. A primeira com Luiz Adriano, aos 37 minutos, que chutou da entrada da área e obrigou Danilo Fernandes a fazer ótima defesa. Pouco depois, antes do intervalo, Raphael Veiga arriscou de fora da área e a bola passou com perigo.
PALMEIRAS PERDE JOGADORES E PASSA SUFOCO
Na etapa final, o Bahia melhorou e tomou as rédeas da partida. Para piorar, o Palmeiras ainda perdeu dois jogadores de defesa por lesão, o zagueiro Kuscevic e o lateral-direito Gabriel Menino. Com isso a equipe paulista pouco atacou e ficou se segurando atrás. E via um adversário insistir para abrir o placar.
Foi aí que começou a aparecer o talento de Jailson. Aos 13 minutos, ele salvou o Palmeiras em um chute de primeira de Gilberto. Depois, evitou o gol de Daniel. E ainda parou um toque de Mugni, que desviou na defesa, mas estava atento e espalmou.
Para piorar, Wesley foi expulso e, com um a menos, as chances de vitória fora de casa diminuíram sensivelmente. A partir daí o Palmeiras só se defendeu para pelo menos conseguir um ponto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Bahia volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Palmeiras jogará no domingo diante do Internacional, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 26
-
Data:
- 12/10/2021
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Bahia: Daniel, Lucas Mugni e Ronaldo César
- Palmeiras: Kuscevic e Rony
-
Cartões Vermelhos:
- Palmeiras: Wesley
-
Público:
- 4.509
-
Renda:
- R$ 61.357,00
-
Estádio:
- Arena Fonte Nova
-
Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Lateral-direito do Palmeiras tem entorse no tornozelo esquerdo e vira desfalque contra o Internacional
- Abel Ferreira elogia esforço do Palmeiras: 'Isso sem o melhor entrosamento'
- Rony lamenta queda de rendimento do time no jogo e exalta "espírito do grupo"
- BRASILEIRÃO: RB Bragantino vence outra e passa o Palmeiras



































































































































