Bahia 0 x 0 Atlético-MG – Apenas mais um treino para o Galo
Com o resultado, o Bahia, que saiu vaiado pela sua torcida, continua na 15ª colocação
Em queda livre na tabela, o Bahia só conquistou mais um ponto na briga contra o fantasma do rebaixamento. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, os donos da casa empataram por 0 a 0 contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Salvador, BA, 09 (AFI) – Em queda livre na tabela, o Bahia só conquistou mais um ponto na briga contra o fantasma do rebaixamento. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, os donos da casa empataram por 0 a 0 contra o Atlético-MG, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Atlético-MG, a partida foi mais um de seus ‘treinos de luxo’, já que o Galo está com a cabeça preparação para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano. Com o resultado, o Bahia, que saiu vaiado pela sua torcida, continua na 15ª colocação, agora com 39 pontos.
Já o Galo, na sexta colocação com 49 pontos, já não briga pelo título e por já estar classificado para a Libertadores do ano que vem, por ser o atual campeão, os comandados de Cuca já não tem grandes pretensões para o Brasileirão.
Além do Placar FI, a Rádio Excelcior, parceira do Futebol Interior, transmitiu este duelo.
Apenas um susto
O Bahia iniciou a partida impondo um grande susto ao Atlético, num lance polêmico. Aos três minutos do primeiro tempo, William Barbio se lançou ao ataque, bateu por baixo de Victor e balançou as redes. Mas o árbitro anulou o gol, marcando o impedimento do atacante. Aos dez minutos foi a vez do Atlético chegar com perigo. Guilherme recebeu no ataque, fintou Fahel e mandou direto para o gol, porém, Marcelo Lomba, muito acionado durante toda a partida, segurou, fazendo grande defesa.
A partida seguiu muito disputada durante o restante do primeiro tempo, com o time mineiro se mostrando superior. Aos 27 minutos, o Atlético perdeu outra grande chance de abrir o placar. Lucas Cândido soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave da meta defendida por Lomba. A bola voltou para Guilherme, mas o meia não dominou e perdeu mais uma vez a chance de abrir o placar. Logo depois, com a bola foi esticada para Jô na frente do gol, mas ficou com Lomba, o melhor jogador da partida na Fonte Nova.
Sem gols
O Atlético-MG seguiu superior ao Bahia no começo do segundo tempo, mas voltou a desperdiçar chances de gol. Aos cinco minutos da segunda etapa, Diego Tardelli tentou de novo ao receber passe de Jô. Ele, porém, finalizou sobre o gol do Bahia. Logo depois, Fernandão também perdeu uma ótima chance pela equipe da casa.
Os dois times não conseguiram manter o ritmo intenso no restante do segundo tempo, mesmo que tenham desperdiçado algumas oportunidades de gol. Assim, a partida entre Bahia e Atlético-MG terminou mesmo empatada por 0 a 0.
Próximos jogos
Na luta contra o rebaixamento, o Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Santos, fora de casa, no Estádio do Pacaembu. Já o Atlético-MG vai receber o Internacional no mesmo dia no Independência.





































































































































