Bagunça! STJD adia julgamento e Série C continua indefinida

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O imbróglio envolvendo Tuna Luso-PA, Imperatriz-MA e, indiretamente, Rio Branco-AC ganhou mais um capítulo. O julgamento agendado para a noite desta segunda-feira e que definiria quem seria o classificado entre paraenses e maranhenses para a Terceira Fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.O Tribunal “baixou em diligência” o caso e pediu que o Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresente um relatório com todas as súmulas das partidas disputadas pelo Imperatriz na Série C. É que a acusação partiu da própria CBF.

Após isso, o STJD fará uma análise se procede a acusação proferida pela entidade máxima do futebol brasileiro, de que o time do Maranhão tenha escalado o meia Rossini de forma irregular, com três cartões amarelos, contra o Sampaio Corrêa, no dia 29 de agosto.

Apesar de constar nas súmulas o jogador que teria de cumprir suspensão, o Imperatriz, que contratou um escritório no Rio de Janeiro para defendê-lo no Rio de Janeiro, acredita na absolvição.

Ainda não foi definido a data do novo julgamento, mas é quase certo que seja realizado na próxima segunda-feira. Se considerado culpada, a equipe maranhense perde seis pontos e cede sua vaga na terceira fase da competição para a Tuna Luso.Assim, o time paraense passaria a integrar o Grupo 26, formado ainda por Coruripe-AL, Nacional-PB e Barras-PI. Enquanto isso, o Rio Branco, que herdaria o primeiro lugar do Grupo 17 na segunda fase, entraria no Grupo 25 ao lado de ABC-RN, Bahia e Fast Clube-AM.

Com adiamento, as partidas envolvendo Imperatriz-MA x Fast Clube-AM e Barras-PI x Rio Branco-AC, válidas pela segunda rodada dos grupos 25 e 26 na Série C, deverão ser adiadas até que o STJD dê seu parecer final.

Confira outras notícias do Caso Imperatriz-MA:

No tribunal, futuro da Série C será definido nesta segunda

Advogado diz ter como provar iregularidade na Série C

Bomba! Sampaio denuncia e Série C será definida no tapetão

Bomba! Clube da Série C pode ser punido e acabar eliminado