Bafo, BEC e Inter tentam os primeiros pontos na A2. Confira!

Campinas, SP, 1 (AFI) – Ainda sem pontuar no Campeonato Paulista da Série A2, Comercial, Bandeirante e Internacional não vêem outro resultado a não ser a vitória neste sábado, no complemento da quarta rodada, que começou na quinta-feira, com a vitória do São José sobre o Botafogo, por 2 a 1. Outros 13 times também entram em campo neste sábado. Um deles é a Portuguesa Santista, que tenta manter o 100% de aproveitamento na competição.

A primeira vez é sempre complicada!
Lanterna do campeonato, o Comercial, que vem de goleada para o Taquaritinga, por 4 a 1, recebe o também conturbado São Bento. A equipe de Sorocaba, apesar de invicta, empatou os dois últimos jogos em casa – o último sem gols com o Rio Branco – e a diretoria cobrou mais empenho dos jogadores para reerguer o time, que tem cinco pontos.

Apostando na estréia do técnico Michael Robin, a Internacional, 18ª colocada e que na última rodada perdeu para a Portuguesa Santista, por 1 a 0 – resultado que culminou com a saída de Carlos Alberto Seixas, recebe o embalado Santo André. O time do ABC tem sete pontos e vem de duas vitórias seguidas por 2 a 1, a última sobre o Monte Azul, em casa.

Mesmo com as três derrotas em seqüência, a diretoria do Bandeirante, vice-lanterna, não pensa em trocar o comando técnico. Márcio Ribeiro tem total confiança dentro do clube e tenta guiar a equipe para a primeira vitória contra o União São João, em Araras. O time de Birigui foi derrotado pelo Catanduvense, em casa, por 1 a 0, enquanto o adversário, 13º colocado, com quatro pontos, está há dois jogos sem perder. Na última rodada, o União ficou no 1 a 1 com o Olímpia, fora de casa.

Líder e 100%?
Em Mogi Mirim, a Portuguesa Santista, que tem nove pontos, tenta manter o aproveitamento máximo contra o Mogi Mirim, 11º colocado, com quatro pontos. Pela primeira vez na competição, o técnico do Mogi, Luciano Paschoal, poderá contar com todos os reforços á disposição, o que deve motivar ainda mais a equipe para se recuperar da derrota para o Oeste, por 1 a 0.

Recordar é viver!
A rodada também reservou dois clássicos que têm conotação regional e histórica. Em Monte Azul, o Atlético Monte Azul e Olímpia se reencontram após a final da Série A3 de 2007, quando o Olímpia levou a melhor e sagrou-se campeão. Mas ambos subiram e agora duelam pela A2. Ainda sem vencer, o Atlético tem um ponto, na 17ª colocação. Com cinco pontos, o invicto Olímpia é o nono colocado.

Em Araraquara, o XV de Jaú tenta novamente fazer a festa na casa da Ferroviária. Em 2006, o Galo da Comarca conquistou o acesso à Série A2 em cima da Ferrinha, na Fonte Luminosa. O resultado de 2 a 0 deixou a Ferroviária na Série A3, da onde saiu somente no último ano. As duas equipes estão embaladas, o que deve tornar o duelo ainda mais interessante.

Os donos da casa venceram as duas últimas partidas – 1 a 0 São José e 4 a 1 no Botafogo, ambas fora de casa –, chegando aos seis pontos. O XV vem animado pela vitória sobre o América, fora de casa, por 2 a 0. Foram os três primeiros do time de Jaú, 15º colocado.

Contrastes
Em Catanduva, o Catanduvense, que, na terceira posição, com sete pontos, tem 100% de aproveitamento fora de casa, tenta vencer a primeira diante da sua torcida. Para isso, terá de passar pelo América, 16º colocado, com três pontos, e que busca a recuperação após duas derrotas seguidas.

Tentando a segunda vitória consecutiva, o Taquaritinga encara o Rio Branco, em Taquaritinga. O CAT tem seis pontos. Sem vencer há duas rodadas, o Tigre de Americana é o 12º colocado, com quatro pontos.

Confira a 4ª Rodada da Série A2:

Sábado
16h

Monte Azul x Olímpia
Catanduvense x América

17h
Internacional x Santo André
Taquaritinga x Rio Branco
Comercial x São Bento
Ferroviária x XV de Jaú

18h
União São João x Bandeirante

19h
Mogi Mirim x Portuguesa Santista

Confira a Classificação da Série A2