Bad boy, ídolo do Manchester United é preso por agressão em Londres
Mesmo aposentado, francês segue aprontando fora das quatro linhas
Campinas, SP, 13 (AFI) – Gênio dentro do campo, Éric Cantona não consegue acabar com a fama de bad boy nem fora das quatro linhas. Ídolo do Manchester United e da Seleção Francesa, o ex-atacante foi preso, em Londres, por agredir um homem num almoço na última quarta-feira.

“A Polícia foi chamada para a Regents Park Road, na última quarta-feira, após ter sido avisada de uma possível agressão. Um homem de 40 e poucos anos foi preso e advertido por oficiais de Camdem Borough. A vítima, um homem, não precisou de atendimento médico”, divulgou a polícia em nota.
A Polícia não informou quais foram as causas da ocorrência, nem quanto tempo o francês ficou detido. Recentemente, ele esteve no Brasil para gravar um seriado sobre futebol. Além disto, participou de uma filme no qual contracena com um travesti.
Fora das quatro linhas, as polêmicas também não foram poucas. Há casos de agressões de adversários a companheiros, brigas em bares, ofensas públicas a treinadores e dirigentes, pedido de demissão requisitado por companheiros e suspensões de até nove meses.
O caso clássico, contudo, aconteceu em 1995. Após ser expulso em um jogo do United contra o Crystal Palace, o jogador foi insultado pela torcida visitante. Motivo suficiente para ele desferir uma voadora e e socos em um dos hooligans.
O resultado da atitude foi uma suspensão de nove meses dos gramados, multa de US$ 25 mil e duas semanas de cadeia, que depois foram transformadas em 120 horas de serviço comunitário. É mole ou quer mais?
A fama de “bad boy”, porém, não interferiu na carreira publicitária do francês. Mesmo após se aposentar, ele conseguiu por um bom tempo ser garoto-propaganda de várias marcas, sendo a mais famosa a Nike.





































































































































