Ba-Vi podem repetir história de terror de 2005 se forem rebaixados e Palmeiras quer evitar descenso ao lado do Botafogo
Doze anos após rebaixamento ao lado do Glorioso, Alviverde está com a corda no pescoço e vai para o tudo ou nada na última rodada do Brasileirão
Doze anos após rebaixamento ao lado do Glorioso, Alviverde está com a corda no pescoço e vai para o tudo ou nada na última rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 02 (AFI) – Após nove anos, Bahia e Vitória podem consolidar mais um rebaixamento juntos. Em 2005, ambos foram rebaixados para a série C do Campeonato Brasileiro. Hoje, na zona de rebaixamento da série A, Leão e Tricolor lutam para não reviverem a pior situação de suas vidas.
Na 17ªcolocação, o Bahia possui apenas 37 pontos e tem 97% de chance de disputar a segunda divisão em 2015. Para isso não acontecer, o Tricolor precisa vencer o seu jogo diante do Coritiba, no Couto Pereira, e torcer para o arquirrival Vitória e Palmeiras não ganharem na rodada.
Uma colocação à frente do rival, o Vitória tem 38 pontos e chances ainda grandes de ser rebaixado, porém em uma situação menos complexa que a do Bahia. O Leão precisa vencer o Santos, no Barradão e torcer contra o Palmeiras.
O rebaixamento dos dois rivais baianos encerraria um período de sete anos seguidos com pelo menos um representante do estado na elite do futebol nacional. Além disso, confirma a devasagem que o futebol nordestino vive. Caso se confirme o descenso, somente Sport representará a região.
OUTRO REPETECO
Caso o Verdão volte ao Z4 e caia para a série B, outro rebaixamento duplo irá se repetir. Em 2002, Palmeiras e Botafogo foram rebaixados no Brasileirão. Na época, o torneio ainda era disputado por mata-mata e tinha 26 times. Os cariocas terminaram na lanterna da competição com 25 pontos, enquanto os paulistas ficaram em 24 º , com 27 pontos conquistados.
Hoje, o time palestrino tem 27% de rebaixamento e depende de si mesmo para se firmar na série A e não fechar o desastroso centenário da pior forma possível. Já os botafoguenses já estão matematicamente confirmados na segunda divisão.





































































































































