Paranaense: Azuriz conquista classificação histórica e segue na briga pelo título

Em sua segunda classificação, a Gralha somou os melhores números na primeira fase desde sua fundação, avançando em quinto colocado

Fundado em 2019, o Azuriz-PR se classificou pela segunda vez em sua história para o mata-mata do Campeonato Paranaense

Azuriz-PR
Gralha passou em quinto lugar (Foto: Divulgação / Azuriz-PR)

Pato Branco, PR, 29 (AFI) – Fundado em 2019, o Azuriz-PR se classificou pela segunda vez em sua história para o mata-mata do Campeonato Paranaense, mas a quinta colocação e os 17 pontos somados na primeira fase superam a oitava posição e os 15 pontos conquistados em 2021, único avanço registrado desde a fundação até o ano passado.

“Isso só vem a fortalecer ainda mais o grupo, demonstrando resultados bons de todo um trabalho feito em conjunto desde dezembro. Claro que temos muito a conquistar ainda, pois desde o início da competição temos o objetivo de classificar tanto o time para Série D quanto para Copa do Brasil e vamos em busca disso”, contou o meio-campista Cerezo.

Azuriz-PR
Azuriz-PR consquistou segunda classificação para o mata-mata (Foto: Igor Barrankievicz)

AZURIZ ENCARA O OPERÁRIO

O adversário das quartas deste ano será o Operário Ferroviário, mesma equipe que eliminou a Gralha em 2021. Na ocasião, cada equipe venceu por 1 a 0 atuando em casa, mas o Fantasma levou a melhor nas penalidades. Na primeira fase da edição deste ano, o time de Ponta Grossa também foi superior, vencendo por 1 a 0, com um gol nos minutos finais da partida, confronto que não foi esquecido pelo time de Pato Branco, de acordo com Cerezo.

Temos que aprender e tirar o máximo de experiência do que já aconteceu, aquela derrota nos últimos 30 segundos foi um golpe duro, merecíamos sair de lá pontuando, porém o que aconteceu ficou para trás. Evoluímos muito no decorrer do campeonato e temos como identidade do grupo a vontade acima de tudo, estamos mais do que capacitados para sair com um bom resultado desse confronto

Azuriz-PR
Gralha passou em quinto lugar (Foto: Divulgação / Azuriz-PR)

Presente em sete dos 11 jogos da primeira fase, o jovem de 22 anos também analisou seu desempenho individual no estadual, que tem sido sua primeira experiência vestindo as cores do Azuriz.

“Acredito que tenho aproveitado todas as oportunidades que tive, ajudando bastante o time, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Porém eu me cobro bastante e sempre tem o que melhorar, para conseguir mais oportunidades, continuar indo bem e ajudando o time no que for preciso” finalizou.

HISTÓRICO BASTANTE NEGATIVO

A dupla já se enfrentou seis vezes, todas elas no campeonato estadual, entre 2021 e 2024, e o retrospecto aponta um favorito. Enquanto a Gralha venceu apenas o duelo de mata-mata em 2021, depois de terem empatado na fase de grupos, o Fantasma foi quem ficou com todas as vitórias nos quatro encontros seguintes, um em cada um das últimas quatro temporadas.

O jogo de ida entre Azuriz e Operário será no próximo domingo (3), às 18h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A volta está marcada para o domingo seguinte, dia 10, às 16h, no Germano Kruger.

Confira também: