Azulão e Coxa voltam a se enfrentar após duas temporadas

São Caetano, SP, 30 (AFI) –
São Caetano e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas os dois times não se enfrentam desde 2005.

Naquela tarde de 27 de novembro, as duas equipes duelaram no Anacleto Campanella em luta direta para tentar escapar do rebaixamento para a Série B. O jogo, que era válido pela penúltima rodada do Brasileirão, terminou empatado em 1 a 1.

O resultado manteve o Azulão a frente do adversário e foi fundamental para que o time do ABC escapasse da zona da degola, deixando os paranaenses na segunda divisão do ano seguinte.

Do time que iniciou a partida em 2005 pelo São Caetano, apenas os zagueiros Thiago e Neto ainda estão na equipe, sendo que o segundo passou por cirurgias no joelho e ainda não jogou nesta temporada. Outros nomes daquela equipe como Dimba, Edílson, Lúcio Flávio e Claudecir já não têm mais vínculos com o clube.

Nos lugares de jogadores consagrados e com passagens pela Seleção Brasileira, (como Edílson e o lateral Alessandro), hoje o São Caetano é formado por atletas de pouca expressão nacional.

Nomes como o do atacante Luiz Henrique, ex-São Raimundo, Douglas, e Maurício, ex-Iraty, são a base do time que ficou em segundo lugar no Campeonato Paulista.

Agora frente o Coritiba, o São Caetano revê o passado. Mas luta pelo presente e com a cabeça no futuro. Afinal, um bom resultado frente os paranaenses coloca o time em boa colocação na luta para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.