Azulão contrata campeão sul-americano com a Seleção Sub-20

São Caetano do Sul, SP, 03 (AFI) – Depois do meia Peter, que estava no Grêmio-RS, o São Caetano definiu a contratação de Patric, ex-Criciúma e campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20 na Venezuela.


Confira também:
Opinião FI: Inversão de mando é só mais um dos erros da FPF

O lateral-direito, de 19 anos, já treina pelo Azulão e está pronto para estrear. Antes, no entanto, vai disputar uma vaga com Iran, autor de um gol olímpico no último jogo (contra o Botafogo).

Patric nasceu em Criciúma, onde iniciou a carreira. Antes de profissionalizar-se, passou pelas categorias de base do Grêmio-RS. Em seguida, voltou ao Tigre. Se destacou em 2008 atuando na Série B, o que lhe rendeu a convocação e o título pela Seleção.

“Recebi algumas propostas (como Santos e Palmeiras), mas preferi o São Caetano porque é um clube que dá oportunidade. E vou lutar por este espaço”, disse o jogador, que reencontrou um velho amigo de seleção: o meia Éverton Ribeiro.

“Fizemos uma campanha maravilhosa com a seleção e vamos usar esse entrosamento e juventude para ajudar o São Caetano”, completou.

O reforço chegou, se apresentou, treinou e já poderá ficar à disposição para o jogo de sexta-feira, contra o Ituano, em casa. Na bagagem, a jovem promessa espera repetir o sucesso de um vizinho famoso.

“Em Criciúma, sou vizinho do Douglas (meia do Corinthians). Meu pai jogava, brincava com ele na várzea. Quem sabe não consigo trilhar o mesmo caminho que ele teve aqui pelo São Caetano?”, finalizou Patric.

Ficha Técnica

Nome: Patric Cabral Lalau.
Nascimento: 25/3/1989, em Criciúma-SC.
Altura: 1,73m.
Peso: 73kg.
Clubes: Criciúma-SC e Grêmio-RS (base).
Título: Seleção Brasileira (Campeão Sul-Americano Sub-20).