Azul do Vento leva novos paraquedistas para saltar na Florida

Os esportistas também participarão da Feira de Aviação Sun-in-Fun

A viagem faz parte do calendário da tradicional escola de paraquedismo e objetiva incentivar o intercâmbio de seus novos atletas com esportistas norteamericanods.

0002048171713 img

São João da Boa Vista, SP, 26 (AFI) – A Equipe Azul do Vento levará um grupo de paraquedistas para saltar em Deland, na Flórida, onde está um dos maiores centros mundiais do esporte. A viagem faz parte do calendário da tradicional escola de paraquedismo e objetiva incentivar o intercâmbio de seus novos atletas com esportistas norteamericanods.

0002048171713 img

O evento é realizado em parceria com o Centro Skydive Deland, um dos maiores redutos de paraquedistas do planeta. A viagem será realizada entre os dias 28 de março e 05 de abril.

Além de saltar, os paraquedistas terão a oportunidade de visitar algumas das fábricas de paraquedas e participar da Feira de Aviação Sun-in-Fun, na cidade de Lakeland, também na Florida, que acontece de 30 de março a 06 de abril. De acordo com Marcos Pettená, coordenador da Azul do Vento, a viagem é importante para que os novos atletas conheçam e troquem experiências com paraquedistas daquele país.

Mais sobre a Azul do Vento
Fundada em 1979, em Campinas, no interior de São Paulo, a Azul do Vento tornou-se referência mundial em paraquedismo, tendo à frente a família Pettená. Nos 24 anos em que funcionou no antigo Aeródromo dos Amarais, a equipe bateu 10 recordes, sendo nove de Trabalho Relativo (TR) ou Formação em Queda Livre (FQL). Em 2003, por exemplo, a Azul do Vento bateu o recorde de maior formação em queda livre constituída por atletas de um mesmo clube, construindo no céu um diamante de 64 paraquedistas em 2003.

Com o crescimento da região dos Amarais e o aumento do número de vôos em Viracopos, não havia mais segurança para as atividades de paraquedismo. Assim, em fevereiro de 2012, os treinos e saltos duplos da Azul do Vento foram transferidos para o Aeroporto Municipal de São João da Boa Vista