'Azedou a boca da potranca' nesta Série B do Brasileiro

Azedou para os clubes que pleiteiam acesso ao Brasileirão de 2024, porque pode-se dizer que o CRB, com 42 pontos, entrou sim no páreo. Confira !

Azedou para o líder Vitória (BA) que sofreu a maior goleada da presente competição, por 6 a 0 para o CRB, na noite deste domingo

Osvaldo lamenta goleada sofrida pelo Vitória
Capitão rubro-negro ante o CRB, atacante reconhece jogo ruim do Leão (Foto: Ailton Cruz)

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 10 (AFI) – Se ainda estivesse entre nós, o saudoso radialista campineiro Renato Silva diria ‘azedou a boca da potranca’ nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A expressão significava que algo dava errado para alguém.

Azedou para o líder Vitória (BA) que sofreu a maior goleada da presente competição, por 6 a 0 para o CRB, na noite deste domingo, em Maceió (AL).

Azedou para os clubes que pleiteiam acesso ao Brasileirão de 2024, porque pode-se dizer que o CRB, com 42 pontos, entrou sim no páreo.

Duvida? Ele vem embalado de quatro vitórias consecutivas, duas delas contra clubes do pelotão de cima, como Vitória e Vila Nova, em Goiânia.

ATLÉTICO GOIANIENSE

Outro, como CRB, é o Atlético Goianiense. Se outrora foi tido como carta fora do baralho, esta imprevisível Série B tratou de desmentir os incrédulos.

Ao aplicar goleada por 3 a 0 sobre o Juventude, em Goiânia, neste domingo, atingiu 16 pontos dos 18 últimos disputados, e assim chegou aos 44 pontos na competição.

Logo, o Atlético Goianiense ajudou a azedar a boca da potranca dos concorrentes diretos ao acesso, porque as suas últimas performances caracterizam-no como clube que vai lutar até a última rodada para ficar entre os quatro melhores.
_______________________________________________
TV FUTEBOL INTERIOR MOSTROU AO VIVO
Estes dois jogos foram transmitidos por streaming (video) pela TV Futebol Interior. A goleada do Atlético-GO sobre o Juventude (3 a 0) teve narração de Lucas Souza e comentários de Israel Moreira. A maior goleada da Série B – 6 a 0 do CRB sobre o Vitória – foi narrada por Pablo Leon e comentários de Marcos Rossi. No sábado, Lucas Souza e Albert Cavalcante.
Veja abaixo os Comentários e Melhores momentos de Atlético-GO 3 x 0 Juventude:

GUARANI

Diante do quadro no complemento da 27ª rodada da Série B, o que estaria pensando o torcedor bugrino sobre este copo meio cheio e meio vazio?

Meio cheio devido aos tropeços de Vitória da Bahia e Sport Recife, o que pode deixá-lo mais próximo de assumir a liderança da competição nas próximas rodadas e postular até a conquista do título, correto?

Meio vazio porque o caldo engrossa naturalmente, com mais pretendentes nesta concorrência de acesso.

Quem garante que o Guarani vai manter a sequência de vitórias?

Um ou outro tropeço – e avanço daqueles que têm subido na pontuação – já provoca mudança na configuração.

As dúvidas são tantas que nem dá para apostar se o ainda líder Vitória vai se garantir entre os quatro melhores ao complemento das 38 rodadas.

E o Sport que tem tropeçado seguidamente?

Se continuar assim, a dúvida vai aumentar.

Ele pulou para 47 pontos ao ceder empate por 3 a 3 no final da partida contra o Criciúma, na noite do sábado em Recife, resultado que fez o adversário subir para 45 pontos e continuar no bolo.

JUVENTUDE

Começam a se confirmar as previsões de que o Juventude teria seguido até longe demais ao frequentar o G4 em algumas rodadas.

Ao ser goleado por 3 a 0 para o Atlético Goianiense, continua com 44 pontos, mas sem mostrar força para reação.

Cá pra nós: com a bola que tem jogado, a tendência lógica seria projeção que termine a competição no meio da tábua de classificação.