Ayacucho-PER 1 x 2 Grêmio - Gurizada dá conta do recado e Grêmio avança na Liberta

O time gremista saiu atrás no placar, mas equilibrou a partida e virou o duelo para confirmar vaga na terceira fase

O time gremista saiu atrás no placar, mas equilibrou a partida e virou o duelo para confirmar vaga na terceira fase

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Com um time repleto de ‘gurís’, o Grêmio visitou o Ayacucho-PER na noite desta terça-feira e venceu, de virada, por 2 a 1, no estádio Olímpico Atahualpa, em Cusco (Equador), pela segunda fase da Copa Libertadores 2021. O time brasileiro está na terceira fase da competição Continental. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Devido à goleada por 6 a 1 no duelo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio entrou em campo com jogadores considerados ‘reservas’. É verdade que alguns titulares estão lesionados e sem condição de jogo, caso de Pepê, Jean Pyerre e Churín, mas outros ganharam férias até o dia 21 de março, como Kannemann, Matheus Henrique e Alisson.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

Inclusive, nem mesmo o técnico Renato Gaúcho viajou com a delegação para Cusco, no Equador – confronto precisou ser transferido devido às restrições do governo peruano à entrada de brasileiros ao país. Quem dirigiu o time foi o auxiliar e ‘braço direito’ do treinador, Alexandre Mendes.

Classificado, o adversário gremista na terceira fase da Copa Libertadores será o Independiente Del Vale, do Equador.

O JOGO
O primeiro tempo começou com o Ayacucho se expondo mais, só que errando muitos passes e parando na forte marcação gremista. Restou ao time peruano finalizar de fora da área, inclusive para testar o jovem goleiro Brenno. Numa das oportunidades, aos oito minutos, Carranza chutou forte, mas o goleiro defendeu sempre problemas.

Aos poucos o Grêmio foi equilibrando as ações em campo e teve a primeira oportunidade aos 26 minutos, quando Guilherme Azevedo recebeu na entrada da área e finalizou no meio do gol, sem dificuldades para o goleiro adversário. Dois minutos depois foi a vez de Ferreira invadir a área e obrigar o goleiro a fazer ótima defesa.

Ferreira comemora primeiro gol do Grêmio em Cusco - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ferreira comemora primeiro gol do Grêmio em Cusco

Só que aos 39 minutos o Ayacucho encontrou o seu gol. Após jogada de Ardilles, Leandro Sosa apareceu no meio da área, sem marcação, e chutou colocado para abrir o placar. Mas o Grêmio foi rápido e no minuto seguinte empatou o placar em jogada individual de Ferreira, que deixou dois marcadora no chão e finalizou no canto do goleiro.

No segundo tempo a partida foi muito fraca tecnicamente. O Ayacucho não conseguiu pressionar o Grêmio para ficar novamente na frente do placar. O time brasileiro seguiu com postura bastante defensiva e impecável na marcação.

Tanto é que o primeiro chute a gol saiu apenas aos 26 minutos. Quina bateu falta e forçou o goleiro do Grêmio a espalmar para a linha de fundo. Restou ao time gremista controlar as jogadas e dar a ‘cartada final’ aos 41. Léo Chu puxou contra-ataque, tocou para Ruan e o jogador encontrou Ricardinho, que estufou as redes, dando números finais ao confronto.

0002050536034 img