Aviso: Ponte Preta não quer ser Boi de Piranha na Série B

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Atento e participativo nas reuniões ocorridas nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, envolvendo a FBA – Futebol Brasil Associados – e o Campeonato Brasileiro da Série B, o diretor de futebol da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho (foto)tiaozinho 0003 130, fez questão de deixar claro que seu clube “não vai ser boi de piranha”.

”Nós estamos aqui para deixar nossa posição: estaremos alinhados a todas as reivindicações dos clubes, mas precisamos ter uma unidade de pensamento”, alerta Tiãozinho, que tem experiência neste tipo de negociação por ser oriundo do Partido dos Trabalhadores. Até o mês passado ele era deputado estadual pelo PT, depois de ser vereador em Campinas.

”Estou tentando usar um pouco a experiência e minha militância no PT, onde o que vale são os interesses em comum. Aqui, senti muita unidade dos dirigentes, o que é importante”, explicou.

Sem cara para bater
A preocupação da direção do time campineiro é evitar problemas ocorridos no ano passado, quando o clube “peitou” o clube dos 13 por maiores cotas de televisão, mas acabou sendo deixado de lado por não pertencer à entidade.

”Não só ficamos sem uma cota melhor, como sofremos um boicote dos outros clubes”, reafirmou o dirigente. E completou: “Nos deixaram a ver navios…”

As duas propostas da FBA são pesadas e direcionam a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes querem que a entidade assuma os custos com arbitragem e também que brigue por uma “distribuição mais justa” dos dividendos da televisão. A FBA vai tentar agendar uma reunião, na próxima semana, com o presidente da CBF, ricardo Teixeira, para tratar do assunto.

“Acho que esta será a grande oportunidade de passarmos a limpo toda esta história de cotas de TV”, cita Tiãozinho, muito esperançoso de uma evolução neste aspecto, considerado de vital importância para o desenvolvimento técnico dos clubes.

Tiãozinho, inclusive, defendeu o boicote total ao pagamento das taxas de arbitragem, já na primeira rodada da Série B, dia 11 de maio. Na ocasião a Ponte Preta vai enfrentar, em Campinas, o Gama-DF.

”Vamos cumprir nossa palavra. Só espero que os outros dirigentes tenham a mesma postura”, concluiu.