Avenida-RS 1 x 0 Maringá-PR - Com dose de emoção, Periquito elimina Tricolor

O time paranaense teve um gol anulado já nos acréscimos do jogo e viu a classificação escapar

O time paranaense teve um gol anulado já nos acréscimos do jogo e viu a classificação escapar

0002050394217 img

Santa Cruz do Sul, RS, 09 (AFI) – O torcedor que compareceu ao Estádio dos Eucaliptos na noite deste domingo sofreu, mas comemorou a classificação do Avenida com a vitória sobre o Maringá, por 1 a 0, pela última rodada da Série D do Brasileiro.

Beneficiado pela derrota da Ferroviária para o já eliminado Joinville, por 1 a 0, o Avenida terminou como líder do Grupo A17, com dez pontos. Já o Maringá caiu para a terceira colocação e, com oito, deu adeus ao sonho de conquistar o acesso.

QUEM PEGA?

Na próxima fase, o Avenida vai enfrentar o Caxias e tem a vantagem de decidir em casa. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jogadores do Avenida comemoram o gol da classificação sobre o Maringá (Foto: AI/Pâmela Lopes)

Jogadores do Avenida comemoram o gol da classificação sobre o Maringá (Foto: AI/Pâmela Lopes)

O JOGO!
Apesar do Avenida ter começado com mais posse de bola, foi o Maringá quem criou a primeira chance. Welton arriscou de fora da área e Fabiano defendeu. Depois foi a vez de Willian Machado levar perigo. A resposta do time gaúcho veio em finalização de Elias.

Na melhor oportunidade até então, Matheus invadiu a área e soltou a bomba para grande defesa de Fabiano. Quase o primeiro do Maringá. Aos 37, Alexandre cobrou falta para dentro da área e Flávio Torres abriu o placar para o Avenida.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Flávio Torres bateu, a bola desviou e fez André Ferlini espalmar. O jogo era bastante aberto, já que o Maringá precisava do empate para se classificar. A situação do time paraense ficou mais complicada quando João Carlos recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Maringá passou a dar espaços para o contra-ataque do adversário. Aos 39, os jogadores do Avenida reclamaram de um pênalti não marcado. Depois, Matheus finalizou rente a trave de Fabiano. Já nos acréscimos, o time paranaense marcou o gol de empate, mas a arbitragem assinalou impedimento.