Avançar no Paulistão e buscar vaga na Série D de 2021: metas do Novorizontino

Está três pontos atrás do Santo André, que lidera o Grupo B com 19 pontos. E pode sonhar com uma vaga no Paulistão

Avançar no Paulistão e buscar vaga na Série D de 2021: metas do Novorizontino

0002050478367 img
Treinador Roberto Fonseca

Treinador Roberto Fonseca

Quem sugere que o Novorizontino, adversário da Ponte Preta na quarta-feira, seja mero participante na reta de chegada do Paulistão, e que não tenha qualquer objetivo nas duas partidas restantes da fase classificatória, fique atento a duas informações que induzem à reflexão.

Primeiro que ele ainda tem chances de classificação às quartas-de-final.

Está três pontos atrás do Santo André, que lidera o Grupo B com 19 pontos.

Assim, basta que vença as partidas contra a Ponte Preta e Santos, e esperar tropeços do time do ABC diante de Santos e Ituano.

A garantia entre os oito melhores do Paulistão já implica em prêmio mínimo de R$ 400 mil.

SÉRIE D DE 2021

O segundo real motivo para reflexão tem por base o artigo 50 do regulamento do Campeonato Paulista: ‘Excluídos os clubes que já tenham vaga assegurada nas Séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro de 2020, os três melhores classificados, concluída a competição, terão assegurados a indicação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021’.

Realinhando informações, Guarani, Ponte Preta, Botafogo e Oeste estão na Série B, enquanto Ituano e São Bento estão na Série C.

Assim, na atual conjuntura, basta o Novorizontino conquistar uma vitória nos dois jogos restantes para que a Série D do Brasileiro de 2021 esteja mais próxima.

Dos supostos pleiteantes à vaga, Água Santa chegaria no máximo a 16 pontos.

Limite de Inter de Limeira e Ferroviária é de 17 pontos.

PERDE DE TITULARES

Novorizontino perdeu dez jogadores do elenco do Paulistão, quatro deles titulares: lateral-direito Celsinho, zagueiro Éverton Sena, atacantes Jenílson e Felipe Marques.

No início de julho o treinador Roberto Fonseca renovou contrato com a agremiação até o final do Paulistão de 2021. Isso é indício de que o clube tem planos de formar base consistente para o futuro.