Avaí x São Bento - Invicto, Bentão tenta encosta nos líderes da Série B

O time de Sorocaba ainda não perdeu no torneio e enfrenta uma equipe que tenta crescer após escorregar nas primeiras rodadas

O time de Sorocaba ainda não perdeu no torneio e enfrenta uma equipe que tenta crescer após escorregar nas primeiras rodadas

0002050311566 img

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento tenta se aproximar das primeiras posições no confronto frente ao Avaí, marcado para este sábado, às 16h30, no Estádio da Ressacada, pela terceira rodada.

Após dois acessos seguidos, o Bentão sonha em se firmar na Série B. Estreou empatando com o Brasil de Pelotas por 1 a 1 e derrotou na sequência o CSA por 2 a 1. Na última rodada, ficou em um novo 1 a 1 com o Goiás, somando assim cinco pontos na tabela de classificação.

O Avaí não vive um bom momento. O Leão tenta se adaptar com o retorno do técnico Geninho, que assumiu a vaga deixada por Clauinei Oliveira. O time catarinense tem apenas quatro pontos, mas vem de um triunfo por 3 a 1 contra o Juventude, na última rodada.

CUIDADO, LEÃO!
Como a formação com três zagueiros deu certo, o técnico Geninho não fez mistério e confirmou a manutenção do esquema. O time, inclusive, será o mesmo que começou diante do Juventude. A intenção é melhorar o entrosamento entre os jogadores.

“Para esse jogo, eu não vou mexer. Gostei, acho que a postura do São Bento se assemelha à do Juventude. É bom dar entrosamento, é pouco tempo de trabalho, vai demorar um pouco para funcionar como eu quero, mas ainda acho que demora um pouco”, disse o treinador.

Além de emplacar a segunda vitória seguida e se distanciar da zona de rebaixamento, o Avaí espera acabar um jejum que dura quase dois meses sem vencer em casa. A última vitória na Ressacada foi no dia 15 de março, quando venceu o Fluminense, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

São Bento vai em busca de mais uma vitória na Série B - Jesus Vicente

São Bento vai em busca de mais uma vitória na Série B

E O BENTÃO?
Para esse jogo, o meia Celsinho está fora. No jogo-treino contra o time “B” do São Paulo, no inicio da semana, ele acusou uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita. Celsinho já tinha ficado mais de um mês parado no estadual.

Para seu lugar, as opções do treinador Paulo Roberto Santos são Rodolfo, que jogou contra o Goiás, assim como Maicon Souza, Diogo Oliveira, Marcelinho e Cassinho. Como de praxe, o técnico manterá o mistério até minutos antes do jogo. Todavia, o treinador conta novamente à disposição com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e com o atacante Lúcio Flávio, recuperados de lesão.

“Consideramos o Avaí uma das grandes equipes do futebol brasileiro, como consideramos também o Goiás. È uma das favoritas ao acesso, que conhecem muito bem não somente a Série B, como a Série A do Brasileiro. Esperamos um jogo muito difícil; assistimos a alguns jogos deles e é uma equipe de qualidade, que teve agora a estréia do Geninho (treinador), experiente, na última rodada, tiveram uma boa atuação e conseguiram uma vitória. Por isso esperamos um jogo muito difícil, por ser na casa do adversário”, disse o treinador.