Avaí x Santa Cruz - Voltar a vencer é a palavra de ordem

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Quando entrarem no gramado do Estádio Ressacada, neste sábado, às 16 horas, Avaí e Santa Cruz, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, tentam voltar a vencer na competição. O Avaí vem de derrota para a Portuguesa, fora de casa, por 3 a 1, enquanto o Santa Cruz não sabe o que é vencer há seis jogos, desde que bateu o Ituano, em casa, por 1 a 0.

De lá para cá, foram três derrotas e três empates, o último contra o Ceará, por 1 a 1. A seqüência negativa colocou o time pernambucano na 18ª colocação, com apenas 14 pontos. Já o Avaí está em uma situação um pouco melhor. É o 14º, com 17 pontos, a três pontos da zona do rebaixamento e seis do G-4.

Problemas
O técnico do Avaí, Alfredo Sampaio, tem vários problemas, que começam no gol e se estendem até o ataque. O goleiro Thiago ainda não está totalmente recuperado de uma lesão e mais uma vez deve ficar de fora. Eduardo Martini será o titular. Na zaga, Rafael volta e deve ficar com a vaga de Paulo Turra.

No meio-campo, Batista está bem próximo de fazer mais um jogo como titular. Isso porque Marquinhos Júnior não está totalmente recuperado de uma lesão. Já Róbson tem vaga assegurada, após ficar de fora do jogo com a Lusa por sentir um mal-estar.

Apostando nos velhinhos
O Santa Cruz aposta em uma dupla de atacantes experientes. Kuki, que era do rival Náutico e que vai fazer sua estréia, e Marcelo Ramos vão ser titulares no ataque. Outro também que estréia é o meio-campista Didão.

Já Adriano foi confirmado na zaga e vai fazer dupla com Dudu, que retorna ao time titular. No restante do time, o técnico Mauro Fernandes não vai fazer modificações.

Ficha Técnica

Avaí x Santa Cruz

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 28/07/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Phillippe Lombard-SP

Avaí
Eduardo Martini; Rodrigo Galo, Rafael, Jardel Vieira e João Paulo; Marcus Vinícius, Batista, Rodriguinho e Róbson; Vandinho e Marques.
Técnico: Alfredo Sampaio

Santa Cruz
Eduardo Gottardi; Russo, Adriano, Dudu e Piauí; Romeu, Didão, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Marcelo Ramos.
Técnico: Mauro Fernandes