Avaí x Ponte Preta – É chegada a hora de se aproximar dos líderes
Com 17 pontos, os dois times querem se aproximar do G4 da Série B
Com 17 pontos, os dois times querem se aproximar do G4 da Série B
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Dois dos clubes mais tradicionais entre os que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, Avaí e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogo, válido pela 12ª rodada, coloca frente a frente dois adversários que têm mais do que a tradição em comum. Ambos enfrentam problemas financeiros e lutam para se aproximarem dos líderes.
As Rádios Regional, de Florianópolis e Vale, de Tijucas, parceiras do Futebol Interior, trarão tudo desta partida.
Os jogadores do Avaí já ameaçaram por duas vezes fazerem uma greve em busca dos salários atrasados. Por isso, a diretoria do Leão pediu um adiantamento das cotas de transmissão para aliviar a situação dos atletas. Já a Ponte Preta, do técnico dado Cavalcanti, também deve dois meses de remuneração aos jogadores.
Tanto o time catarinense, como a Macaca estão com 17 pontos, mas o Avaí leva a vantagem pelo número de vitórias, cinco contra quatro. O Leão é o sexto colocado e a Ponte a sétima.
SEM IMPROVISAR
Depois de uma vitória heroica, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo contra o Atlético-GO, na última terça-feira, o Avaí tenta uma partida mais tranquila contra a Ponte. Por isso, o técnico Geninho focou bastante no treinamento e acabou com qualquer dúvida sobre o substituto de Antônio Carlos, expulso no último jogo.
Apesar de ter optado pelo recuo de Eduardo Costa para a defesa no jogo, ele optará pela substituição natural e Bruno Maia será o companheiro de Pablo no miolo de zagueiros.
“A Ponte está mais arrumada, brigando mais na frente do que o Atlético-GO. Então, você tem que colocar tudo na balança. Eu procuro, quase sempre que tenho possibilidade, não fazer muita improvisação. Se você não tem um time totalmente ajustado, se você começa a improvisar, de repente, dificulta as coisas. Devo pensar para ver o que vou fazer”, disse Geninho.
Desde que chegou ao Leão, o discurso do treinador é brigar pelo acesso. Para isso, uma vitória nesta sexta-feira, em um confronto direto, é fundamental.
NOVIDADE NO BANCO DE RESERVAS
Contratado na última terça-feira, o atacante Rafael Costa teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira e já foi relacionado para enfrentar o Avaí. Como treinou pouco com o restante do elenco, a principal novidade da Ponte Preta iniciará no banco de reservas.
Ainda sem um camisa 10 de confiança, Dado Cavalcanti leva a posição como a principal dúvida para a partida. A tendência é que o atacante Cafu seja mantido no time titular, ao lado de Edno e Alexandro. No entanto, existe a possibilidade também do meia Léo Cittadini assumir a vaga. As outras opções seriam Adrianinho e Rodolfo, que estão em fase final de recuperação de lesões.
“Não sou de mudar muito de um jogo para o outro. Vamos pensar com calma, talvez mude um pouco em relação ao posicionamento do Alef. Temos tempo para pensar essas modificações para buscar um bom resultado fora de casa”, explicou Dado.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PONTE PRETA
AVAÍ
Vagner; Bocão, Pablo, Bruno Maia e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Marquinhos e Cleber Santana; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.
Técnico: Geninho.
PONTE PRETA
Roberto; Daniel Borges, Tiago Alves, Luan e Bryan; Juninho, Alef e Élton; Cafu, Edno e Alexandro.
Técnico: Dado Cavalcanti.
ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
ASSISTENTES: Dibert Pedrosa (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
DATA: 18/07/2014 (sexta-feira)
HORÁRIO: 21h50
LOCAL: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)





































































































































