Avaí x Paysandu - Quem vai seguir perto da degola?

Próximos da zona de rebaixamento, os times tentam a recuperação

0002048092247 img
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Duas campanhas praticamente idênticas, três vitórias em onze jogos e proximidade da zona de rebaixamento. Isto é Avaí e Paysandu. Colados na classificação, os dois times se enfrentam neste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada, da Série B do Campeonato Brasileiro para definir quem vai sair da incômoda situação.
Apesar de estar junto com o adversário, o Paysandu está fora da zona de rebaixamento por ter tomado dois gols a menos que o adversário e, consequentemente, ter um saldo maior (-3 a -5), já que os dois estão com os mesmos doze pontos. O Avaí, por sua vez, está na 16ª posição, enquanto o time paraense está uma posição acima
Medalhões fora!
Contra o Atlético-GO, o zagueiro Leandro Silva e os meias Marquinhos e Cléber Santana receberam o terceiro cartão amarelo. Os três cumprem suspensão automática e são desfalques certos. Hemerson Maria adotou o mistério, mas os prováveis substitutos serão Alex Lima, Rodrigo Thiesen e Luciano, respectivamente.
Depois da vitória na última rodada, o Avaí encerrou um jejum de sete jogos e afastou um pouco a desconfiança dos torcedores, que na última segunda-feira esperou a delegação no Aeroporto Hercílio Luz para protestar contra os resultads ruins. Mais “leve”, o zagueiro Bruno Maia vê o elenco azurra mais confiante.
“Não fizemos uma grande partida, mas o que valeu foi o resultado, pela tranquilidade que nos dá para os próximos jogos em casa. Tiramos a “zica”, mas sabemos que precisamos melhorar. O primeiro passo foi dado e agora vamos focar lá em cima, brigar na parte de cima da tabela”, destacou Bruno Maia.
Interino misterioso
Rogerinho Gameleira fez mistério no único treinamento antes do duelo contra o Avaí, em Florianópolis. Ele não poderá contar com o zagueiro Diego Bispo e com o atacante Careca, que levaram terceiro cartão amrelo. Na defesa quem voltará ao time é Fábio Sanches, o ataque seguirá formado por Iarley e Marcelo Nicácio.
“A gente sabe que a Série B é assim, por isso é preciso ter um grupo qualificado. Os jogadores que entrarem vão fazer a mesma coisa, ou até melhor, por isso não vamos nos preocupar tanto”, afirmou Marcelo Nicácio.