Avaí x Palmeiras - Com Mouche, Verdão tenta vencer a 1ª com Gareca

Realizando boa campanha na Série B, o Leão quer surpreender o Alviverde

Realizando boa campanha na Série B, o Leão quer surpreender o Alviverde

0002050014838 img

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – De um lado, o candidato ao título que passa por uma verdadeira reformulação e luta para entrar o quanto antes nos trilhos para voltar a ser respeitado. Do outro, um mero postulante a ficar com a taça, mas que foca, na temporada, principalmente o acesso à elite e vem bem desde que retornou do recesso. São essas palavras que marcam o confronto de ida da Copa do Brasil entre Palmeiras e Avaí, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressaca, em Florianópolis.

Em boa situação no Campeonato Brasileiro da Série B, onde está na sexta colocação com 20 pontos, a um do G4, o Avaí quer surpreender também na Copa do Brasil e nada melhor do que vencer um dos favoritos ao título, que alavancaria a moral da equipe para a sequência da temporada. Para chegar na terceira fase, o Leão passou por Naviraiense e ASA.

Pelo lado alviverde, a crise está muito próxima se parar no Palestra Itália. Desde que o argentino Ricardo Gareca chegou ao clube, o Palmeiras não venceu, vem de duas derrotas seguidas e precisa encontrar o caminho das vitórias para não cair na Copa do Brasil, já que no Brasileirão, na 12ª colocação com 13 pontos, a luta, até então, é para não ser rebaixado. Na terceira fase, o Alviverde passou por Vilhena e Sampaio Corrêa.

MUDANÇAS NO LEÃO!

0002050014841 img

O Técnico Geninho não teve escolha se não mudar o Avaí para a partida contra o Palmeiras. No total, o treinador terá três desfalques. Entre eles estão: Bocão, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Diego Felipe Thiago Carleto, ambos já disputam a competição por outra equipe e não puderam ser inscritos pelo Leão.

Na lateral-direita, Marrone ocupará a vaga deixada por Bocão. Na esquerda, Eltinho ganha uma chance entre os titulares, assim como Eduardo Neto, que entra no lugar de Diego Felipe e completa o meio de campo com Eduardo Costa, Cléber Santana e o veterano Marquinhos.

As mudanças, porém, não param por aí. Geninho optou também pela volta do zagueiro Antônio Carlos no lugar de Bruno Maia, este foi titular na vitória, por 1 a 0, diante da Ponte Preta, ao lado de Pablo.

GARECA POUPA OITO JOGADORES
O técnico Ricardo Gareca, do Palmeiras, decidiu priorizar o clássico diante do Corinthians, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e escalará uma equipe mista contra o Avaí.Em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro no domingo, serão oito alterações. Melhor para o argentino Mouche, que terá sua primeira chance como titular.

Pedido por Gareca, argentino Mouche fará sua estreia pelo Palmeiras

Pedido por Gareca, argentino Mouche fará sua estreia pelo Palmeiras

O goleiro Fábio e os atacantes Leandro e Henrique são os remanescentes da derrota de domingo. Marcelo Oliveira e Wesley, que estavam suspensos, voltam. De resto, apenas jogadores que vinham ficando na reserva nas últimas partidas: Weldinho, Wellington, Victor Luís, Josimar, Felipe Menezes e Mouche.

O atacante argentino, aliás, é a principal novidade na escalação. Contratado para este segundo semestre, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro e foi bem, criando boas oportunidades no momento em que o Palmeiras mais ameaçou o time mineiro.

A decisão de escalar um time misto contra o Avaí foi tomada por conta da importância do clássico contra o Corinthians. Sem vencer há cinco partidas no Brasileirão, o Palmeiras perdeu seus dois jogos sob o comando de Ricardo Gareca e uma nova derrota diante do maior rival pode iniciar uma crise no clube.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X PALMEIRAS

AVAÍ: Vagner; Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cléber Santana e Marquinhos; Paulo Sérgio e Anderson Lopes.
Técnico: Geninho

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luís; Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Leandro, Mouche e Henrique.
Técnico: Ricardo Gareca

ÁRBITRO: Wagner Reway (MT)

ASSISTENTES: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

DATA: 23/07/2014

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)